segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Sérgio Tavares detido pela Gestapo de Lula da Silva, em São Paulo

Paulo Hasse Paixão

O jornalista português independente – e dissidente – SérgioTavares [foto], foi detido ontem, à chegada ao aeroporto de S. Paulo, no Brasil, onde ia reportar a “Manifestação pela Democracia” que decorreu naquela capital estadual. A Gestapo de Lula da Silva passou 4 horas a interrogar o Sérgio sobre as suas opiniões políticas. 

Após ter sido detido no aeroporto e de lhe terem sonegado o passaporte, o jornalista português foi conduzido a uma delegacia onde foi interrogado pela polícia federal. Sérgio Tavares recebeu apoio da embaixada portuguesa e foi acompanhado durante o interrogatório pelo advogado Eduardo Borgo, que o aconselhou a não responder às perguntas que lhe foram colocadas.

Depois de submetido a um processo só possível num regime totalitário, acabou por ser liberto, afirmando nesse momento:

“Durante estas horas todas na delegacia fui interrogado pela Polícia Federal. Perguntaram-me especificamente sobre Alexandre de Morais, Flávio Dino, vacinas, 8 de Janeiro, tudo. Um português que vem simplesmente cobrir uma manifestação de apoio a Jair Bolsonaro e uma audiência pública sobre vacinação, amanhã em Brasília, é sujeito a isto tudo. Apreenderam o meu passaporte e fui tratado aqui quase como um criminoso.”

Continue lendo no » ContraCultura

Relacionados: 
Tô chateado, nós não derrotamos o bolsonarismo 
Avenida Paulista, 25 de fevereiro de 2024: “Meu Deus, o povo brasileiro não merece estar passando por este momento!” 
Avenida Paulista, 25 de fevereiro de 2024: Silas Malafaia explode 
Sérgio Tavares é libertado pela PF do aeroporto de Guarulhos 
Pedido de impeachment de Lula soma 320 mil assinaturas em cinco dias 
23-2-2024: Oeste sem filtro – Ato de Bolsonaro na Avenida Paulista 
Brasil, esse país judeu 
Le plus grand massacre antisémite… 

2 comentários:

  1. Quem, em Brasília, mandou deter o jornalista português? Nem os estrangeiros que querem mostrar a realidade política do Brasil estão imunes ao totalitarismo. Pedimos desculpas ao povo português. Enviamos um requerimento ao ministro da Justiça para esclarecer os fatos.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez a PF faz sua atitude ridícula, prendendo o passaporte do @NoticiasTavares no aeroporto de SP. E ele indo embora. A PF perdeu toda credibilidade.

    Aeroporto de Guarulhos, 22.16: o meu passaporte foi novamente levado para a polícia federal, estiveram largos minutos à conversa a olhar para mim do lado de dentro da sala, pareciam desorientados. Entretanto, regressaram, devolveram-no e carimbaram. Vou para Portugal.
    @NoticiasTavares, 1:20 AM · 27 de fev de 2024

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-