quarta-feira, 22 de maio de 2024

Justiça determina paralisação das obras da tirolesa no Pão de Açúcar

As obras voltam a ser paralisadas até que o processo judicial chegue a Brasília

Larissa Ventura

A desembargadora Letícia de Santis Mello, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, admitiu o recurso do Ministério Público Federal sobre a cassação da liminar que permitiu a retomada das obras, e determinou, de novo, a suspensão. Por esse motivo, as obras voltam a ser paralisadas até que o processo judicial chegue a Brasília. A informação foi divulgada pela jornalista Berenice Seara.

O projeto havia sido retomado após decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, favorável à concessionária Caminho Aéreo Pão de Açúcar, que opera os bondinhos e é responsável pelas obras.

O projeto foi apresentado em 2020 ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que autorizou a instalação da tirolesa. A ideia é fazer a ligação entre os dois morros, assim como o teleférico.

Em duas decisões anteriores, a Justiça seguiu o alerta do MPF para o risco de desintegração do patrimônio geológico do local, que é tombado e declarado patrimônio mundial pela Unesco, órgão das Nações Unidas para educação, ciência e cultura.

Título e Texto: Larissa Ventura, Diário do Rio, 21-5-2024

Um comentário:

  1. Melão, Mello, ultimamente essa palavrinha melosa anda muito em voga. Com relação ao processo referente a tirolesa no Pau de açúcar (Pão de Açúcar) ter ido para 'brazzzilia,' dependendo da bufunfa em jogo, ele logo chegará. A galera ultimamente aceita todos os Cartões de credito, Pix, Boleto, Depósito bancário em onta, anta... anta não..., conta. Vou aproveitar e deixar uma sugestão. Seria legal, daria um rebu danado, mas também daria muita grana. O quê??? Uma tirolesa ligando o Pão de Açúcar ao Corcovado. Com Roberto Carlos, da sua varanda, na Avenida Portugal, cantando 'Quero que vá tudo pro inferno.'
    Carina
    Ca
    da Lagoa, Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-