sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Crise no Vasco: elenco é cobrado e Diniz segue respaldado

Diagnóstico interno no Vasco da Gama e de que a responsabilidade pelo mau momento deve ser dividida entre treinador e jogadores

Altair Alves

O Vasco vive o seu pior momento no Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino chegou a sua quarta derrota consecutiva na competição, sequência idêntica ao Sport, que é o lanterna e já está rebaixado. A má fase tem gerado muitas críticas ao técnico Fernando Diniz. No entanto, o treinador segue respaldado.

Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

O diagnóstico da crise dentro do Vasco é de que Diniz tem culpa pelo mau momento, mas ela precisa ser compartilhada com os jogadores. O entendimento é de que o treinador errou em algumas substituições, mas tem escalado a equipe dentro de uma lógica.

Dessa forma, a cobrança sobre o elenco tem sido intensa, mas individualizada. Muitos jogadores têm rendido muito abaixo do que podem e os esforços que estão sendo feitos é para entender os motivos.

Mudanças à vista

A princípio, a má fase é técnica e não física. De acordo com uma fonte, o GPS dos jogadores apresenta nas derrotas os mesmos dados de quando o Vasco estava vencendo. Portanto, não está faltando fôlego, mas sim concentração para tomar a melhor decisão dentro de campo.

A comissão técnica usou a Data Fifa para ajustar aspectos táticos. No entanto, a derrota para o Grêmio, evidenciou que o foco precisa estar no fator anímico. O elenco perdeu confiança e agora o trabalho será focado na recuperação dessa característica.

A tendência é de que mudanças aconteçam e jogadores considerados titulares saem do time. São os casos de Hugo Moura e Tchê Tchê. Ambos estavam revezando a titularidade ao lado de Barros. No entanto, a expectativa é de que Thiago Mendes ganhe uma chance.

Fonte: Jogada 10

Título e Texto: Altair Alves, Vasco Notícias, 21-11-2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-