terça-feira, 18 de novembro de 2025

Está Claro que o Hamas Não Quer Depor as Armas

Khaled Abu Toameh 

Qualquer um que acreditar que o Hamas entregará voluntariamente as armas está sonhando. Para o grupo terrorista, isso seria equivalente ao suicídio. Os termos "desmilitarização" e "desradicalização" não existem no vocabulário do Hamas. Foto: um membro armado do grupo Hamas de prontidão em meio a uma multidão de pessoas servindo de escudo humano em Deir el-Balah, Faixa de Gaza em 13 de outubro de 2025. (Foto: Bashar Taleb/AFP via Getty Images)

Segundo o plano do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para acabar com a guerra na Faixa de Gaza, "toda a infraestrutura militar, terrorista e ofensiva, incluindo túneis e instalações de produção de armas, será destruída e não reconstruída. Haverá um processo de desmilitarização de Gaza sob a supervisão de monitores independentes, que incluirá a colocação de armas permanentemente fora de uso por meio de um processo acordado de desmantelamento".

Desde o anúncio do plano, no entanto, autoridades do Hamas têm enfatizado reiteradamente que o grupo terrorista apoiado pelo Irã, que iniciou a guerra atacando Israel em 7 de outubro de 2023, não tem a menor intenção de depor as armas. O Hamas evidentemente deseja manter as armas para que possa continuar com a Jihad (guerra santa) contra Israel e garantir seu contínuo controle da Faixa de Gaza.

Continue lendo o artigo »

Relacionado:
Hamas Rejects Trump Plan, Refuses to Disarm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-