Karina Michelin
O deputado federal Alexandre Ramagem rompeu o silêncio após deixar o Brasil. Em entrevista exclusiva à Revista Timeline [vídeo abaixo], ele afirmou que o que está acontecendo com Jair Bolsonaro simboliza algo maior: “Hoje é a conclusão de toda essa canalhice contra o Estado brasileiro, da consumação de toda perseguição política, toda destruição do direito contra um homem que representa uma ideia, um movimento.”
Ramagem descreveu um sistema
que, segundo ele, opera para destruir reputações e neutralizar adversários:
“Nós vivemos um patrimonialismo, oligarquias vinculadas ao narcoestado. Eu sou um ponto que eles têm que me destruir também, porque eu sei afirmar os detalhes da administração pública desde lá do governo Bolsonaro - tudo o que eles fizeram de destruição de reputação, destruição da administração, e os vínculos.”
Ele relaciona sua atuação - especialmente o projeto que equipara facções criminosas ao terrorismo - à escalada da ofensiva judicial:
“Essas facções vinculadas ao tráfico e à milícia estão lá para derrubar. Está tudo vinculado.”
O deputado afirmou que decidiu sair do país ao concluir que sua prisão era uma questão de tempo:
“Eu não ia ficar no Brasil vendo minhas filhas, me vendo ser preso sem ter cometido crime algum. Eu sofri diante de uma ditadura.”
Em paralelo, a Polícia Federal estaria se movimentando para incluir seu nome na lista vermelha da Interpol, o que ampliaria o alcance de um eventual pedido de prisão - embora ainda não haja confirmação internacional desse procedimento.
Deixar o país não é mais uma questão de covardia, mas sim de sobrevivência diante da juristocracia e do justicialismo. Toda tirania se fortalece quando você “acredita” que não será a próxima vítima.
Texto e Vídeo: Karina Michelin, X, 22-11-2025, 18h07
Relacionados:
Em resumo, a fundamentação “psicopática” de Moraes para a prisão de Bolsonaro neste dia 22:
A terceira facada em Jair Bolsonaro
Desvivendo Bolsonaro
A lei Magnitsky não pegou no Brasil?
"Ele" (Sim, sempre "ele") mandou prender Jair Bolsonaro
21-11-2025: Oeste sem filtro – Ramagem sai do Brasil e dribla ordem de Moraes 👍+ Janja escorrega no português, mais uma vez
20-11-2025: Oeste sem filtro – Lula indica Jorge Messias para o STF + Incêndio atinge pavilhão na COP30 + Entrevista exclusiva com o deputado Derrite
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-