sexta-feira, 18 de maio de 2012

Aerus: mais um debate

Senado debate Aerus e condições de trabalho na aviação
A direção do Sindicato participa, no dia 22 de maio, de audiência pública na Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social (CASEMP). O objetivo da audiência é debater a situação dos trabalhadores do setor aéreo e o fundo Aerus. A reunião será realizada a partir das 9 horas, na sala 9, Ala Alexandre Costa, no Anexo II do Senado.
O Sindicato participa da mesa da audiência, como um dos convidados, e irá relatar as centenas de demissões praticadas pelas companhias aéreas, em consequência da disputa acirrada de mercado e as metas de redução de custos a qualquer preço, inclusive desconstruindo, pouco a pouco, as normas de segurança operacional.
A entidade também irá relatar a luta dos aeronautas para reverter a medida da Anac que reduziu o número mínimo de comissários de voo em aeronaves com até 150 assentos, e os graves prejuízos que esta medida traz para os trabalhadores e usuários do transporte aéreo.
O Sindicato convida a todos os aeronautas que estiverem em Brasília nesta data a participarem da audiência, que é um importante espaço para debater a situação da categoria na ativa, em meio a tantos desafios enfrentados, e convida também os aposentados e pensionistas do Aerus para debater a situação do fundo de pensão. A audiência será presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS).
Audiência Pública sobre o Aerus e a situação dos trabalhadores da aviação civil
Subcomissão Permanente em Defesa do Emprego e da Previdência Social (CASEMP)
22 de maio - 9 horas - sala 9, Ala Alexandre Costa - Anexo II do Senado

Quase 7 anos depois AINDA precisa debater??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-