quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aerus: O Partido dos Trabalhadores vai resolver!

Hi, Jim!
Caso não tenhas visto ainda, o Escritório Castagna Maia nos informa o que ocorre:

Ago 29 2012
Esclarecimentos

Esclarecendo algumas perguntas e alguns comentários equivocados: a União entrou com recurso chamado Suspensão de Liminar junto à presidência do TRF1. O presidente do Tribunal decidiu pela improcedência do pedido da União, ou seja, entendeu que a antecipação de tutela é válida, portanto a União deve arcar com a folha do Aerus, conforme já determinado anteriormente. Desta decisão a União recorreu novamente, com recurso chamado de Agravo Regimental, que está previsto no Regimento Interno do TRF1. Com este agravo, a matéria deve ser levada à Corte Especial do TRF.
Porém, os inúmeros recursos interpostos pela União não possuem efeito suspensivo. Isso quer dizer que não são os recursos que estão obstaculizando o pagamento, mas a própria União que, pelo visto, não “quer” pagar. Essa demora em cumprir com a decisão judicial é inadmissível sob todos os olhares.
Afronta o art. 25, item 2, alínea “c” do Pacto de São José da Costa Rica, o qual afirma que cabe ao ESTADO o compromisso de assegurar o cumprimento, pelas autoridades, de toda a decisão judicial. Fere os princípios básicos da Constituição Federal. Afronta as decisões do Juízo da 14ª Vara, do TRF1 e do Plenário do STF. Fere também os princípios que movem a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
E, por último, o desrespeito com a vida humana, com a dignidade de cada participante lesado.
Estamos aguardando para saber se a União pagará a folha de setembro. Em caso negativo, novas medidas serão tomadas.

Bom, aguardemos. O curioso é que o assunto poderá acabar no STF que tudo iniciou.
Parece claro que o Dr. Adams, da AGU, faz o que União lhe pede e esta segue o que o ex-presidente pede, no seu ódio pela Varig, sem ver que os assistidos do Aerus não têm nada a ver com isso.
Abraços,
Marcio Oliveira

Pois…
E tem gente, como eu li por aí, que se queixa dos "colegas que criticam as autoridades... afinal, eles têm a caneta na mão..." (!?). Devemos ficar quietinhos, cheios de dedos e luvas para não melindrar as "autoridades", nos empanturrar de caldo de galinha, agradecer a cada discurso, mesmo que visivelmente oportunista, eleitoreiro, demagogo, cantar "Parabéns pra você!", etc...
Por isso é que os velhacos do PT, da CUT e do c... a quatro ainda vão viver muito tempo!!Aliás, para sempre. No mínimo, 71 anos, que nem o PRI no México.
Lamento!
Abraços e beijos./-
JP

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-