segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[Aerus] Degradação

Eberardo Benz
Passei todo o fim de semana, isto é, todos os três dias do feriadão de Finados, sendo martelado na minha cabeça com a afirmação do Desembargador Carlos Moreira Alves, a respeito da nota que recebi do escritório do Dr. Maia, no dia 29 de outubro deste ano.
"O Desembargador Carlos Moreira Alves concedeu efeito suspensivo ao agravo da União, pois, segundo seu entendimento, há risco de grave dano ou dano de difícil reparação para a União".
A decisão possui apenas um parágrafo e sequer fala na decisão da SL 127 do STF.
Assim, a antecipação de tutela está suspensa até o julgamento definitivo desse agravo ou decisão superior que a afaste.
É lamentável que o Judiciário não analise questões já decididas por instâncias superiores e o contexto social que será atingido pela decisão judicial.

Não entendo onde "Vossa Excelência" quer chegar. Será apenas uma demonstração de força, ou então, uma demonstração de poder, para se tornar conhecido, ou realmente, fala sério!, acreditando que o cumprimento do direito dos aposentados e pensionistas vai causar grave dano à União.
Que dano?? Será que o insaciável bicho-papão da união, que até cobra impostos sobre alimentos, está tão debilitado e esfomeado que precisa papar até todas as migalhas também dos aposentados e pensionistas, que pagaram pontualmente pelo que agora têm direito, cujos pagamentos efetivamente foram garantidos pela própria União.
É como contratar a compra de um apartamento na planta e depois de anos, com todos pagamentos feitos em dia, quando o prédio está pronto, receber um casebre 3x4 metros em uma área sem urbanização, sem água, sem esgoto e sem luz. E quando exige que se cumpra o contrato da compra, pelo que se pagou, receber como resposta um sonoro não, pois traria grave dano à construtora.
"Vossa Excelência" provavelmente não vai conseguir entender a comparação, pois quem recebe mensalmente um bom salário, bem maior do que um aposentado ou um pensionista recebe em um ano inteiro, não pode comprender esta situação.
A maioria dos aposentados e/ou pensionistas tem mais de 70 anos e diversos com mais de 80 anos. São aproximadamente uns dez mil que ainda estão vivos. Desde a desastrosa intervenção da União no AERUS, já faleceram mais de 750 colegas. Alguns faleceram que nem se tomou conhecimento.
O estado de saúde dos ainda vivos é bastante relativo, nem sempre é como deveria ou poderia ser se continuassem a ter acesso a planos de saúde, que a grande maioria não tem mais como pagar. Isto sem falar dos medicamentos de uso contínuo não cobertos pelo SUS e muito menos para os tratamentos de saúde.
O não pagamento das aposentadorias fatalmente vai implicar em uma maior demanda ao SUS. Será que "vossa excelência" alguma vez já recorreu ao SUS e entrou na fila antes da meia-noite, permanecendo toda madrugada na fila, enfrentando frio e até chuva, para depois ao chegar sua vez, ouvir simplesmente 'não tem mais ficha para hoje'. E se necessitar de algum exame, como radiografia, tomografia etc. a demora para autorização chega a meses.
Não pagar o que é devido aos aposentados vai piorar ainda mais o desscalabro na saúde do país.
Quando se fala no número de aposentados e pensionistas, sempre é bom lembrar, que não se fala somente das pessoas dos aposentados e pensionistas. Muitos dos aposentados e pensionistas têm que sustentar também seus companheiros/companheiras, em alguns casos seus pais ou até têm que dar ajuda a filhos ou netos.
Abaixo, duas fotos da demonstração dos aposentados e pensionistas do AERUS no último dia 31 de outubro no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. Muitos outros aposentados não compareceram porque suas condições de saúde não permitem mais tomar parte da caminhada feita.



Deus queira que os responsáveis pelo pagamento de nossas aposentadorias sejam inspirados e providenciem o pagamento o quanto antes. Antes que tenhamos que lamentar mais mortes e mais doenças e mais sofrimentos desnecessários.
Cordial abraço do Ebenz
Título, Imagens e Texto: Eberardo Benz, 80 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-