quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Efromovich admite colocar parte do capital da TAP em bolsa

Ana Torres Pereira  
O milionário Germán Efromovich, dono da Synergy, garante que vai mesmo avançar com uma proposta para comprar a companhia aérea portuguesa.


“A possibilidade da Synergy não apresentar proposta [pela TAP] é zero", afirmou o empresário, que salientou que a empresa vai cumprir o prazo que tem disponível para avançar com uma proposta.
O empresário diz ter ainda muito trabalho a fazer em relação ao processo de privatização, referindo que o 7 de Dezembro “até é curto”. Contudo, garantiu que irá cumprir todos os prazos estipulados pelo Executivo liderado por Pedro Passos Coelho.
Efromovich admite colocar parte da companhia aérea em bolsa. “Podemos fazer um IPO de 5, 10 ou 15% para dar mais transparência como fizemos na Avianca.” Mas, “não queremos vender a TAP”, acrescentou o responsável em conferência de imprensa.
Efromovich afasta qualquer possibilidade de venda da companhia de bandeira, caso garanta a privatização, no entanto, admite que o mercado de capitais “dá mais transparência e pode ser útil”.
O empresário recordou que quando adquiriu a colombiana Avianca dispersou 10% em bolsa, para conferir mais transparência à governança da empresa. “Nenhum empresário moderno pode afastar do radar o IPO”, sublinhou.
Título e Texto: Ana Torres Pereira, Jornal de Negócios, 15-11-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-