quarta-feira, 11 de setembro de 2013

3 619 manifestantes!





Claro que (ainda) são poucos os manifestantes. Estimando um universo de 20 mil pessoas, somando ex-trabalhadores Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus, familiares e amigos, colegas e solidários… 3 619 adesões é uma pedrinha. 18,1%.
Considerando tratar-se de uma iniciativa virtual, isto é, não exige deslocamento, não custa dinheiro, não obriga a cumprimento de horário, não atrapalha o quotidiano, não expõe… o atual número de aderentes é muito pequeno.
Considerando tratar-se de um pedido de ajuda à maior autoridade da Nação que, se atendido, no todo ou em parte, pode beneficiar, ou melhor, tirar da miséria a expressiva maioria desses ex-trabalhadores, aposentados e pensionistas e, por extensão, seus familiares… 3 619 adesões é um número sujeito à chacota pela população que assiste, e ao desprezo pela autoridade destinatária.
Os organizadores e mantenedores desta iniciativa tinham duas opções:
a) desistir, deixar pra lá, esquecer…
ou, ao contrário,
b) não desistir, não deixar pra lá, não esquecer… Perseverar! Seguir em frente contribuindo para que a pedrinha vire, um dia, um pedregulho! 

5 comentários:

  1. Petição assinada com muito gosto.

    PS - Dentro do Estado Democrático , pondera-se que o termo "ex-trabalhadores da Varig" grafado nos diversos escritos refira-se a todo o universo dos ex-empregados da extinta empresa .
    Há muito tem-se observado que a locução abranje tão somente a um grupo distinto de ex-funcionários (graduados ou não) , à parte dos demais . Assim , "ex-trabalhadores da Varig" (especificamente da Pioneira) serão os:

    Ex-diretores , ex-superintendentes, ex-comandantes , ex-comissários , ex-gerentes, ex-aeroviários e ex-auxiliares de serviços gerais ( incluso o/a ex-servente) .

    Grande abraço.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim! TODOS que trabalhavam e/ou trabalharam na Varig são ex-trabalhadores da Varig!
      Abraços
      MovJÁ!

      Excluir
  2. Boa Tarde vamos pedir para a Presidenta Dilma, "ACORDAR"
    a Defasagem Tarifária, porque todos os ex-funcionários da Varig,
    aposentados, pensionista e ativos ( demitidos), temos "DIREITO"
    as nossas "RESERVAS"afinal a Varig à deu como garantia ao
    "AERUS VARIG", muito bem defendido o "DIREITO" pelo advogado
    do Aerus, Dr Eduardo Braga , revejam o julgamento pelo youtube,
    ou pelo site do STF.
    Se não consegui assinar a petição pelo Cão que fuma dá para envia-la
    para o meu E-mail.
    Abs Consuelo Maria

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos,

    Se vocês estão esperando alguma ajuda dessa cretina terrorista, esqueçam. Melhor pedir a ajuda do Sobrenatural de Almeida.
    Se vocês esperam algo do judiciário brasileiro, também esqueçam porque esse poder está à serviço de quem paga mais. Vejam o caso da Rosimeire Noronha, ex-secretária da presidência da república em São Paulo, cargo criado por Lula para acomodar a sua amante e sobretudo para montar negociatas com o intuito de desviar dinheiro público para sua conta bancária. Hoje ela conta com quatro dos mais renomados escritórios de advocacia do país e com um batalhão de quarenta advogados para defendê-la das falcatruas que praticou em nome do chefe e amante. São escritórios de advocacia que cobram em dolar e a conta nunca é inferior a um milhão de dólares. Quem vai pagar essa conta? O otário e tolo contribuinte brasileiro, é claro. E vocês, quantos escritórios de advocacia têm lhes defedendo?

    Se há um problema que me deixa indignado é este dos ex-funcionários da Varig. A injustiça que fizeram com eles é de uma torpeza tal que denigre e enxovalha a honra da “justiça” brasileira. Ocorre que a “justiça” brasileira não tem honra alguma. O país também não tem. Honra e dignidade não são atributos de pés rapados, o o Brasil é um país de pés rapados.

    A falência da Varig por incompetência dos seus dirigentes e da Fundação Rubem Berta é uma coisa. Deixar ao desamparo milhares de funcionários de uma empresa que foi pioneira e um ícone da aviação brasileira que inclusive ajudou a elevar o nome do Brasil nos quatro cantos do mundo, é outra coisa que só pode ser classificada de mau caratismo, crueldade, desumanidade e canalhice.

    Eu lamento muito a situação de vocês ex-funcionários da Varig e estou solidário. Mas lhes previno: não esperem absolutamente nada nem desse governo brasileiro e muito menos dessa justiça venal.

    O grande problema, amigos, é que vocês tiveram o azar de ter nascido nesse país de merda como o Brasil.

    Meu abraço solidário.

    Otacílio Guimarães

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-