sexta-feira, 22 de novembro de 2013

1985 - há fome em Portugal

Soares e amigos
João Ferreira do Amaral
É óbvio que o problema de Mário Soares nada tem a ver com o foro geriátrico. Longe disso. Parece estar mais lúcido do que nunca.
A questão tem apenas a ver com o afastamento do poder. Refiro-me ao poder do clientelismo, da influência e do amiguismo.
Esteve na ribalta da política praticamente desde 1974. Durante os dez anos de governação cavaquista mantinha a forte influência como Presidente da República. Com Guterres, Durão, Santana e Sócrates os seus caprichos nunca eram postos em causa porque no governo ou na presidência havia sempre correligionários seus disponíveis para o ouvir e satisfazer-lhe as vontades.
Agora isso não acontece. O governo e a presidência são ocupados por pessoas que não lhe passam cartão. Soares sente a sua influência de sempre ser reduzida a nada e tenta lutar contra o ostracismo com todas as armas que tem. Mas é tarde. Os amigos de outrora que tanto ajudou já não contam com ele para coisa alguma.
João Ferreira do Amaral, 31 da Armada, 22-11-2013


1985 - há fome em Portugal
D. Manuel Martins, o bispo de Setúbal, clamava contra a fome. Não em reuniões na Aula Magna, televisionadas, mas entre os pobres nos bairros degradados. Fechavam as empresas e os desempregados eram aos milhares. O povo não esqueceu!
Luis Moreira, Banda Larga, 22-11-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-