sábado, 18 de outubro de 2014

Parabéns!

José Manuel
Prezados colegas e amigos, mesmo de lutas agora gloriosas.
Venho à presença de vocês, porque estamos a "horas" de, salvo qualquer maior acidente de percurso, que não acredito, passarmos a receber novamente os nossos salários e a nossa vida retomar o rumo que merecemos.

Todos estão de parabéns pelo que conseguimos e ainda conseguiremos, com toda a certeza.

Durante esses anos todos que passamos por essa injustiça, muito para lá de ter me feito muito mal psicologicamente, estou íntegro de saúde e a musculatura adquirida pelo embate diário contra nossos inimigos me fez ficar mais rígido do que nunca.

Acredito mesmo que essa luta tenha fornecido os elementos vitais que preservaram a minha saúde, pois talvez, se a vida me tivesse sorrido em demasia, não teria horizontes na vida, nem sequer dos meus ideais eu teria corrido atrás. Talvez hoje fosse um "velho" gordo, pacato e feliz pela vida prazerosa que me foi dada como um presente, mas também à beira de uma morte prematura.

A partir deste momento a hora é de arrumarmos a casa, trocarmos tudo o que envelheceu, arrumarmos as nossas bocas, nossas artrites, nossas cataratas, e sairmos de férias em algum cruzeiro ou a bordo de um carro novo tão sonhado, pois afinal não só temos direito a tudo isso, como também por direito adquirido em anos e anos de trabalho.

O momento também é de trabalharmos mais um pouco e muito pouco falta para livrar o país deste câncer que se metastizou em suas entranhas.

É nosso dever, enquanto mais velhos, lutar e ensinar com atitudes, para que os mais novos nunca mais deixem que quadrilhas assaltem o seu país e que fiquem impunes.

Haverá após tudo isso, após o desfrute do gozo da vida, um momento de calmaria em nossas vidas, e será exatamente neste momento em que temos que pensar e trabalhar por nossos ideais e pelos fantasmas que não tivemos coragem de enfrentar.

É dessa forma, com trabalho, desta vez muito mais tranquilos pela retaguarda que teremos, que a nossa velhice não irá chegar precocemente, pois a idade cronológica, como sabem, nada tem a ver com a idade mental ou psíquica.

Todos, mesmo aqueles que não queiram, ainda têm um grande embate moral pela frente, e convido-os a uma ótima maneira de continuar jovens e uma grande oportunidade, agora em um país melhor politicamente, de rever passo a passo o que aconteceu na realidade com a nossa Varig, empresa pela qual quase demos as nossas vidas.

Esta oportunidade, a seu tempo irá chegar, mas gostaria de adverti-los já de agora que é uma dívida moral que temos que resgatar.

Esta semana que entra publicarei através do nosso veículo, o Cão tabagista, um texto, que é muito mais que um simples texto para se ler e descartar.

É uma espécie de libelo acusatório, uma denúncia sobre o crime cometido contra a Varig, que não pode ficar impune, sob pena de que isso seja um "ato falho" em nossas vidas e a nossa passagem a outro plano não possa ser feita em paz.

Deixo-os neste momento, com a certeza de que pelo menos alguns compartilham do mesmo ideal.
A luta vai continuar!
Título e Texto: José Manuel, 18-10-2014



Relacionados:

4 comentários:

  1. José Manuel tenho por ti uma enorme admiração. Coragem é a palavra que te manteve em pé com toda a dignidade nesses 9 anos de luta. Seu texto está em minha mente, pois ela se apoderou dele como se fosse dela, porém não posso ignorar as minhas lágrimas de tristeza, mesmo estando nesse momento de um "final" que tanto desejamos. Meu querido e amado pai não estará aqui ao nosso lado, não deu tempo para ele, e ele fez de tudo para estar aqui. Lutou muito! Queria ver a Justiça triunfar.
    Como eles outros também não poderão compartilhar essa vitória. Isso me entristece, as vezes me dá raiva! Mas quando leio palavras como as suas e de outros amigos volto a ser quem eu sou , uma pessoa feliz, igual ao velho Jardim, que sempre acreditou que a verdade, a honestidade sempre sairá vitoriosa. Parabéns!!!
    Rita Jardim

    ResponderExcluir
  2. Todos nós tripulantes temos noção das diferenças entre contrabando e descaminho.
    Em definições, quase análogas, podemos definir como funciona a justiça contra o estado de direito do governo implantado pela constituição de 1988, que como já escrevi é uma cópia insensata da constituição de 1824. O governo nos acha contrabandistas do direito, quando buscamos reparações causadas pelo governo corrupto e salafrário, que busca a todo custo, angariar fundos para seus partidos políticos em detrimento de deveres para com seu povo. Para isso eles usam os descaminhos da lei. Ganhamos na justiça, pelos trâmites legais, pagamos nossas taxas de importações, para recuperarmos o que é nosso de direito.
    Certo e justo, mas não do jeito que imaginamos.
    Há um descaminha na lei chamado de grave lesão econômica, cujas petições já se encontram no Supremo Tribunal Federal.
    Não existe rezas, orações e pais de santo suficientes no universo para corrigir esse descaminho jurídico. Estamos como sempre estivemos nas mãos dos homens que decidem. E não me venham com aquela balela que deus vai iluminar a mente desses que nos governam no momento. Pela sensação que tenho o STF julgará isso antes do dia 28, dificilmente indeferirá o recurso do Governo, até nova decisão do STJ.
    Nossa vitória somente sera completa após tudo isso. Espero que tenhamos a sorte de receber pelo menos um mês de antecipação de tutela para poder passar um dezembro um pouco mais feliz.
    E peço desculpas pelo comentário, se o mesmo derruba algumas esperanças.
    É a vida de gado que levamos, povo marcado, povo feliz.
    Precisamos de uma nova constituinte e acabar com leis, que nos regem desde 1824 beneficiando as elites e os corruptos.
    Não temos isonomia, se emitimos um cheque sem fundo somos estelionatários, se eles roubam o erário e nosso direitos, não são nem quadrilha, nem estelionatários, são protegidos da lei.
    Enquanto não lutarmos por uma isonomia de direitos e deveres, nunca teremos liberdade, nem democracia, será sempre um regime feudalista, imperial e ditatorial.
    Bom dia

    ResponderExcluir
  3. José Manuel, diante de palavras tão confortantes, "só posso te dizer MUITO OBRIGADA"

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-