quinta-feira, 16 de outubro de 2014

TUTELA... Velhinhos e velhinhas do Aerus...

Valdemar Habitzreuter
O tempo está passando, o prazo vai até 28 de outubro. E nós, ex-trabalhadores da aviação comercial – os aposentados do Aerus – não vimos movimentação séria e responsável por parte da União no sentido de acatar a determinação do desembargador federal Daniel Paes Ribeiro de nos conceder a tutela antecipada que nos restituiria o pagamento de nossos salários plenos a que temos direito, desde 2006. Mais uma sentença proferida e que não será executada?

Esta tutela antecipada, que o desembargador decretou nos seja concedida para minimizar nossos sofrimentos, não significa sermos considerados uns pobres coitados sem direitos, mas, sim, o reconhecimento de termos sofrido uma grave injustiça por políticas ineptas que prejudicaram nossos direitos legítimos de cidadãos. O que está em pauta é a restituição dos nossos direitos que nos são negados. Nada mais queremos.

Se a campanha eleitoral ocupa agora todo o tempo da ação governamental, podemos estar certos que o ano em curso dificilmente nos será propício para a solução de nosso caso, pois o período pós eleição nos jogará novamente no esquecimento, uma vez que a reorganização da Máquina Estatal exige conluios e manobras políticas na composição da equipe do governo. E em seguida virão as festas de final de ano e o recesso do governo. Tudo será empurrado para 2015, independentemente se o presidente for Aécio ou Dilma.

Pelo fato de começar uma novo ciclo administrativo, é claro que não estaremos perdendo nada dos nossos direitos já assegurados pela justiça, salvo esta infame e proposital delonga em executar as sentenças. O governo Dilma se fez de surdo e mudo em reconhecê-los, e, com certeza, não moverá palha alguma para que a tutela entre em vigor ainda neste seu final de governo. O que perdemos de fato foi nossa paciência com este atual governo que nos ultrajou em todos estes anos e não acatou as sentenças judiciárias favoráveis a nós. A torcida de todos nós, creio, que este governo não continue por mais quatro anos.

Se o Aécio assumir o governo em janeiro de 2015 também devemos estar alertas. É uma incógnita. Fará ele também toda uma encenação para protelar as execuções das sentenças judiciárias? Veremos. Espero que não. Em sua campanha, pelo menos, Aécio acenou favoravelmente aos aposentados em geral. Resta saber se seu discurso não foi um simples engodo eleitoreiro. Esperemos que a agonia e o desespero de milhares de idosos possam ter um mínimo de alívio, e para nós do Aerus uma solução definitiva.

Nós do Aerus, não queremos ser considerados pobres coitados desvalidos, queremos o que nos é de direito e que nos está sendo negado desde 2006: o nosso provento. E isto não pode ser protelado por muito mais tempo, dada a idade avançada em que a maioria dos aposentados se encontra. É isto o que significa a tutela antecipada, já que do dinheiro da defasagem tarifária que o governo deve à extinta Varig, uma grande parte deverá ser repassado ao Aerus. A antecipação, ao meu ver, seria a forma mais ajuizada e apropriada para esse imbróglio todo que se arrasta por anos, e, no entanto, o governo não faz o esforço para que haja um entendimento neste sentido.

A nossa tarefa, pois, é prosseguir na luta, dando apoio às entidades sérias que nos representam e a muitos colegas que capitaneiam a causa e se esforçam para que tenhamos um final feliz. As intrigas, se se apresentarem entre nós, devem ser superadas, pois almejamos todos o mesmo objetivo: a reconquista dos nossos proventos. O texto 'E por que não falar bem?' do colega Jonathas é bastante incentivador para que nos contenhamos em fazer críticas destrutivas.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 16-10-2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-