sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Aposentados brasileiros: não nos desviemos do foco!

Deuvair Ferreira
Prezados Amigos:

O Brasil está às avessas, tudo está fora de ordem: econômica, segurança, educação, saúde, enfim, tudo esta sem controle, e o governo está sem rumo, ou melhor o "desgoverno" parece ter perdido as rédeas e o país está a galope rumo ao atoleiro.

Temos o legado da copa do mundo, que o país e estados geraram e gastaram sem ter, este foi um fruto amargo que todos estamos saboreando. Teremos os Jogos Olímpicos em 2016, outros gastos que não sei de onde virão os recursos, mas enfim, a "monarquia assim quer", teremos outros eventos, podem ter a certeza, pois o povo necessita ser "distraído" lembram-se da máxima "dê pão e circo"?

Isto pode funcionar para os incautos, conosco não!!

O país esta passando por um terremoto de denúncias "como nunca antes", isto em certo ponto é bom, pois os ratos estão aparecendo, e muitos estão com o rabo preso na ratoeira, talvez acha um saneamento no meio político, temos que ficar atentos.

Mas onde quero chegar: há mais de seis anos estamos lutando com um objetivo: a paridade dos reajustes dos aposentados que recebem acima de UM salário mínimo que, todos sabemos, vem há muito mais de seis anos perdendo o seu poder de compra e daqui a alguns anos receberemos o mínimo, este é o plano maquiavélico e desonesto do governo.

Meus amigos, vejo há algum tempo que nosso foco, quando da criação dos movimentos em defesa dos aposentados, está sendo desviado para outros temas, também importantes (Mensalão, Petrolão, Corrupção etc...etc), mas nosso objetivo central: pressionar o congresso para a votação dos Pls 3299/08, 01/07 e 4434/08 está ficando em segundo plano. Sei que os outros escândalos são importantes e estão nos sufocando todos os dias, mas nosso objetivo não pode ser esquecido, pois parece que é isto que eles querem, desviar a nossa atenção.

Temos que voltar com a carga toda em cima dos deputados e senadores, pois temos que ser reconhecidos, nossos anos de trabalho na ativa foram mais do que os anos que nos restam, e estes têm que ser vividos com a dignidade que merecemos.

Fraternalmente,
Deuvair Ferreira
Movimento Brasil Dignidade
16-1-2015

Relacionados:

3 comentários:

  1. Prezado amigo Deuvair Ferreira:
    Muito lúcido e sensato o seu comentário. Realmente, nos meus parcos entendimentos, será somente através dos senadores e deputados que conseguiremos de fato a nossa Carta de Alforria. Conseguimos a aprovação dos nossos projetos, no Senado Federal, graças as centenas, quiças milhares de mensagens aos senadores, daí terem sido aprovados os projetos do senador Paim com unanimidade. Mas os senadores não podem agora cruzar os braços, lavando as mãos, esperando a boa vontade da Câmara para também discutirem aqueles projetos libertadores. Têm que pressionar a Câmara, juntamente com todos os aposentados indignados, mas lúcidos de que, agora, só dependemos daquela outra Casa da Cidadania. O governo central nos massacra, numa sistemática política indecente, imoral, mas devidamente constitucional, porque o Congresso numa infeliz sessão plenária, aprovou o desvinculo do reajuste dos aposentados do reajuste do salário mínimo, como também criou o Fator Previdenciário. Esta lambança tornou válido a ação do trator desgovernado em cima dos aposentados, anulando os artigos da Carta Magna e do Estatuto do Idoso que nos protegiam de defasagens em nossos proventos. É por isso que fomos obrigados a engolir o deboche do Lula que blasfemava
    - "Não tiro um centavo dos aposentados, apenas cumpro as leis". -
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Almir Papalardo:

    Grato pelo reconhecimento de meu temor, pois o que vejo é que a princípio nossos movimentos eram direcionados em defesa de nossos direitos (dos aposentados), e que de algum tempo para cá, esta se distanciando com outros temas, também importantes é lógico, mas que já tem outros canais que estão acompanhando-os, e os nosso caso como aposentados esta ficando esquecido (já à muito), por isto temos que ficar "em cima" dos deputados e senadores, pois somente a nos interessa o assunto, para o governo do jeito que esta pode continuar.

    Realmente Lula é e sempre será um deboche, quando da criação do Famigerado Fator Previdenciário ele e o PT foram contra, mas quando eleito manteve esta lei criada por FHC, e que suga aproximadamente 40% de nossa aposentadoria.
    Um Abraço
    Deuvair Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Lula ainda fez pior: VETOU, no finzinho da sua gestão, o fim do Fator Previdenciário, que já havia sido aprovado pelo Congresso. Resumindo: no início do seu governo, com a maior cara-de-pau, nos ignorou, mostrando que aquelas suas promessas de campanha, não passavam de sórdidas mentiras para conquistar nossos votos. Vários colegas que não mais votavam, correram para atualizar seus títulos de eleitores, para nele votarem, acreditando que ele seria conforme suas sórdidas promessas, um verdadeiro paizão para nós! No meio do seu desgoverno, não cansou de nos sacanear com deboches irônicos e insensíveis. E no final da sua gestão ainda vetou o fim do Fator, o que os aposentados e alguns políticos tanto lutaram para a sua aprovação. E no final de tudo, é de FHC que um grande percentual de aposentados mais tem raiva...
      Almir Papalardo.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-