terça-feira, 25 de setembro de 2018

Consultoria Eurasia discorda do Ibope e vê Bolsonaro presidente

o antagonista

Novo relatório da consultoria Eurasia aponta vitória de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad no segundo turno, com 55% dos votos.

Já o Ibope, na pesquisa divulgada ontem, aposta numa vitória do petista com 43%. O próprio Ibope, na pesquisa anterior, havia indicado um empate entre os dois candidatos.

Para a Eurásia, a rápida melhora do estado de saúde de Bolsonaro aumenta suas chances.

“Embora não acreditemos que ele participará de eventos de campanha em locais abertos, ele parece saudável para começar a gravar vídeos para televisão e mídias sociais em uma tentativa de reduzir sua rejeição, que aumentou na pesquisa Ibope de 42% para 46%”, diz o relatório.

A consultoria acredita que a dinâmica eleitoral tende a favorecer mais Bolsonaro no segundo turno.

“Em um momento no qual os eleitores estão procurando um presidente que represente a mudança do atual establishment político, que reduzirá a corrupção e o crime, Bolsonaro pode explorar tanto sua falta de envolvimento com a Lava Jato, quanto sua posição linha dura contra os criminosos para ganhar votos de centro-direita e anti-PT. Além disso, em um eventual segundo turno, ambos os candidatos dividem 50% do tempo da televisão, dando a Bolsonaro muito mais exposição para se defender e atacar o fraco histórico de corrupção do PT”, escreve a Eurasia.
Título e Texto: o antagonista, 25-9-2018, 16h17

O Eurasia Group foi fundado por Ian Bremmer, colunista da Time (não sei se ainda escreve nessa revista), que sempre escrevia ora contra Trump, ora contra os “conservadores”...

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-