Vi essa imagem no Facebook. Não entendi o propósito. Fui pesquisar. O que encontrei foi um replicar infinito de acusações ao senhor Catroga. Que não conheço, mas percebi a onda que acompanha a maré do protagonismo do cara, que representa o PSD, ou é do PSD, tanto faz!
De onde esse senhor tirou essa aposentadoria? Do seu bolso, meu único leitor?
Parece que é de uma tal de CGA - Caixa Geral de Aposentações. E o que esse senhor fez para merecer essa aposentadoria? Descontou o legal para agora receber o legal!
Curioso, muito curioso, que esse tal de PSD tenha avançado a ideia de limitar as reformas pagas pelo Estado, e, ora, claro!, foi detonado pelos mesmos vestais, os mesmos que "defendem" a abstração "Estado Social".
Eu sei (desculpem a jactância do pronome pessoal) o que é Estado Social. Aprendi numa conversa em Clermont-Ferrand com um operário da Michelin. Tive esse privilégio.
O que está aí em cima, na replicação dessa capa, é um sintoma de inveja ou, pior ainda, um sintoma de pseudo revolução, porque vem dos mesmos que escrevem que os políticos são todos ladrões, ou umas merdas. Essa contundência epistolar, além de dar "audiência", lhes aplaca a falta de participação cidadã. Ou de argumentos.
Hoje, 6 de maio, no Público: PSD ligeiramente à frente do PS, mas em maioria com o CDS
Hoje, 6 de maio, no Público: PSD ligeiramente à frente do PS, mas em maioria com o CDS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-