segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Hipocrisias comunistas

Miguel Noronha

O PCP (que diz defender “trabalhadores, o povo e o País“) acha “reprovável” que uma cadeia de supermercados tenha feito descontos de 50% em todos os produtos. Apesar de ter sido multada pela AdC, o PCP acha que a multa deve ser muitissimo superior. Caso contrário “estimulará a que este e outros grupos do sector da grande distribuição se sintam encorajados” a continuar a reduzir os seus preços de venda ao público. O que, dadas as alegadas precupações sociais do PCP, é perfeitamente compreensível.
Se já é difícil compreender como se alega estar a defender os “trabalhadores, o povo e o País” probindo a redução de preços a situação tornar-se mais ridícula conhecendo a histórica aversão do PCP à riqueza e aos ricos. Como podem os comunistas estar contra uma acção que terá dado um largo prejuízo ao “homem mais rico de Portugal“?
Nota: Os comunistas continuam deliberadamente a mentir acerca da situação fiscal do Pingo Doce. O que foi deslocalizado para a Holanda foi a SGPS, e o que estará isento de impostos (e apenas nalguns casos) é o pagamento de dividendos. Antes disto já o Pingo Doce teve que liquidar todo o tipo de impostos em Portugal.
Texto: Miguel Noronha, O Insurgente, 13-8-2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-