terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Onde está você?

José Manuel
Pela força do poder concedido, usaram de todos os artifícios para matar uma empresa.
Esqueceram  porém que  o  poder  é  sempre temporal, mas um sonho não morre jamais.

"Não é da natureza do homem - nem de nenhuma entidade viva - começar já desistindo, cuspindo na própria cara e amaldiçoando a existência; isso requer um processo de corrupção cuja rapidez varia de homem para homem. Alguns desistem ao primeiro toque de pressão; se vendem; outros definham através de graus imperceptíveis e perdem sua chama, jamais sabendo quando ou como a perderam. No entanto, alguns poucos resistem e seguem adiante, sabendo que a sua chama não deve ser traída, aprendendo a dar-lhe forma, propósito e realidade. "
Ayn Rand - "A Nascente" - maio de 1968
 

Socorro, onde estão todos?
Onde está VOCÊ da Manutenção, VOCÊ de Rh, VOCÊ do Financeiro, VOCÊ da Contabilidade, VOCÊ de Vendas, VOCÊ de Operações, VOCÊ da DSB, VOCÊ do Catering, VOCÊ do Ensino, VOCÊ da Comercial, VOCÊ da Fundação, VOCÊ da Escala, VOCÊ de Uniformes, VOCÊ do Despacho Operacional, VOCÊ do Despacho de Passageiros, VOCÊ da Estatística, VOCÊ da Carga, VOCÊ da Medicina de Aviação, VOCÊ da Reserva, VOCÊ da Informática, VOCÊ da Propaganda?...
Deus, como isso tudo pôde terminar assim?
Onde estão os diretores, os superintendentes, os gerentes, os supervisores dessas áreas?
Procuro, procuro e não vejo ninguém. Para onde todos foram?
Será que é preciso lembrar, e lembrar que o sonho da aposentadoria com benefícios, foi apenas um sonho de verão? Que os nossos direitos existem, mas para que se tornem realidade, temos que ressurgir do nada e fazer isso acontecer?

Quase oito anos sofridos se passaram deixando marcas antes inimagináveis, o ocaso foi embora para sempre junto com o ano que passou, mas uma manhã radiante, um alvorecer esfuziante chega com a força de uma Fênix em nossas cabeças brancas, como se todos aqueles departamentos de uma hora para outra criassem vida, uma nova vida para podermos trabalhar a nossa chama, para podermos lhe dar forma, propósito e realidade.

Precisamos de VOCÊ, que era na aviação comercial a 5ª pessoa mais importante do mundo.
Precisamos que VOCÊ nos ensine como fazer, pois VOCÊ, em seu departamento era mestre no que fazia.
Mas, onde está VOCÊ? Para nós VOCÊ agora não mais é a 5ª, mas a 1ª pessoa mais importante do mundo e sabe por quê? Porque sem VOCÊ, nós não vamos a lugar algum.
VOCÊ é quem nos dá forma , propósito e realidade.

Muitos já embarcaram até precocemente, mas ainda somos milhares e neste ano que ora se inicia, junte-se a nós, apresente-se, inscreva-se, faça parte desta saga, entre para a história. A história da sua vida. Seus entes queridos vão ter orgulho de ver novamente VOCÊ vivendo, trabalhando e irão agradecer por VOCÊ estar existindo.
Não traia a sua chama!

VOCÊ, que está no exterior, VOCÊ que mora no interior, VOCÊ que está trabalhando, mas que também teve os seus direitos materiais, morais ofendidos por este processo sórdido, degradante, procure a "AÇÃO PIONEIRA" para que possamos juntos alcançar a graça de resgatá-los.
VOCÊ tem os nossos endereços  eletrônicos, tem o site da sua associação dos aposentados APRUS, apresente-se e simplesmente diga: "Estou aqui para ajudar" 
Todos irão agradecer esse gesto e a nossa aposentadoria deixará de ser  apenas um sonho de verão. Será uma realidade concreta.

 "Ele olhou para o granito : para ser cortado, pensou, e transformado em paredes.
Olhou para uma árvore: para ser serrada e transformada em tábuas. Olhou para um veio de ferrugem na rocha e pensou no minério de ferro no subsolo: para ser derretido e emergir como colunas contra o céu.
Estas pedras, pensou, estão aqui para me servir. Elas esperam a broca a dinamite e o meu comando. Esperam renascer, após serem cortadas, talhadas, malhadas. Esperam pela forma que minhas mãos lhes darão.”
Ayn Rand - A Nascente
               
Título e Texto: José Manuel  -  Ação Pioneira, 07-01-2013

Relacionados:

2 comentários:

  1. É verdade, onde está você? De que forma você pode ajudar? Certamente alguem menos afortunado ficará feliz com algo que você doe de coraçao. Se seu sorriso é bonito divida com os colegas. Venha pra APRUS. Vamos fazer desta Associaçao, de aposentados e assistidos AERUS a mais "sensível entidade" da América do Sul.
    Dayse

    ResponderExcluir
  2. Aí vai uma sugestão: talvez possamos concentrar as nossas fraquezas individuais numa forte corrente, no sentido de convocar todos os ex-trabalhadores espalhados pelo Brasil e pelo exterior para uma manifestação em algum lugar estratégico onde haja uma visibilidade nacional. Ter-se-ia de marcar uma data bem distante para que todos pudessem comprar suas passagens e comparecer. Fazer primeiramente um levantamento do numero de ex-trabalhadores aposentados e mandar individualmente o convite (seja por correio ou e-mail) para participar dessa manifestação (o Aerus tem o cadastramento de todos). Poderia ser no Rio de Janeiro onde há a maior concentração dos aposentados, ou em Brasilia. Que tal interditar por algumas horas a Av. Rio Branco ou a Presidente Vargas? Ou protestar em frente ao Congresso Nacional antes das eleições? Teria que ser o maior número possível, de preferência acima de 3 mil. Para isso, seria necessário arrecadar fundos e orquestrar bem o plano. Só depois da certeza da participação do grupo como um todo, passar para a execução. Isto, é claro, se persistir esse marasmo do judiciário e não se chegar a uma definição a nosso favor.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-