segunda-feira, 9 de junho de 2014

Mitos e verdades sobre os alimentos afrodisíacos

No Dia dos Namorados, comer pratos que podem dar animação extra ao casal é uma boa pedida
R7
O Dia dos Namorados está chegando! Muitos casais comemoram a data com um belo jantar romântico. Para apimentar a relação, uma boa pedida para o dia são os alimentos afrodisíacos. Mas será que este tipo de comida realmente faz efeito? Quais são os pratos mais indicados para uma refeição antes dos momentos mais íntimos? 


A crença popular prega que vários alimentos são capazes de proporcionar uma animação extra para o casal. Alguns deles são pura lenda, como o figo. Mas outros dão um efeito diferente no corpo humano. O morango, por exemplo, aumenta a liberação de adrenalina. Já a pimenta ativa a circulação e aumenta a vasodilatação, deixando a pessoa mais sensível e agitada, assim como outras especiarias, como o cravo da índia, a canela e a noz-moscada.  

A nutricionista Paula Castilho explica:
—Todos esses alimentos têm uma substância termogênica que aumenta o nosso metabolismo e a disposição. Então são considerados afrodisíacos. 

Os afrodisíacos são divididos em quatro grupos. Um deles são os vasodilatadores, que aumentam a circulação sanguínea, principalmente na região genital. Esta lista inclui, além dos temperos, as frutas vermelhas, o suco de uva integral e o vinho tinto. Também existem os termogênicos, responsáveis por aumentar a temperatura corporal, que ajuda na libido. Os mais conhecidos são o café, o gengibre e o pó de guaraná. 

Alguns alimentos literalmente dão prazer — liberam serotonina, neurotransmissor que dá sensação de bem-estar — como frutas secas, mel e chocolate. E também existem pratos que aumentam a produção de hormônios sexuais (testosterona, para o homem, e estrógeno, para a mulher), pois têm grande quantidade de zinco e vitamina E.

Saiba mais na matéria especial do Domingo Espetacular: 

2 comentários:

  1. Caros amigos, me desculpem, mas tudo isto para mim não passa de uma falácia visando provocar abstratamente a libido. Afrodisíaco, é somente quando o homem tem a sua frente uma linda mulher, totalmente nua, insinuante e amorosa, deixando-o louco e cheio de tesão, ávido para poder tocá-la. Se isto falhar, amigos, não haverá alimentos ou coisa alguma que o possa despertar-lhe !!
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz um texto sobre o sentido dos sentidos.
    O mais importante deles é o olfato.
    Sem olfato o libido desaparece, o estímulo sexual dá-se pelo olfato, pelos feromônios que as pessoas exalam.
    Se alguém estiver vendo um filme erótico seus próprios feromônios o estimulam.
    Depois, é claro que um visual bonito ajuda, aí o tato, e as palavras influem mais diretamente aos ouvidos.
    O tato é tão importante que a pele se eriça, e permite a complexidade do orgasmo.
    A comida só pode causar indigestão.
    lol

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-