domingo, 8 de junho de 2014

Nossos professores

Nelson Teixeira
Todos nós temos de conviver com pessoas difíceis, seja no meio familiar, seja no trabalho, no templo religioso ou outro lugar qualquer. Não desejemos o mal a quem quer que seja, ainda que sejamos ofendidos, magoados, maltratados. Esses irmãos de difícil convivência e que tanto mal nos causam, muitas vezes estão ao nosso lado para aprender conosco e ao mesmo tempo aprendermos com eles. Não vejamos neles apenas o mal, pois os irmãos mais difíceis são os nossos melhores professores. Com eles podemos avaliar até onde vai a nossa paciência, nossa tolerância... se sabemos perdoar. São verdadeiros testes para nosso aprendizado.

Por outro lado, a nossa conduta serve de exemplo para eles. Diante das dificuldades com pessoas oremos e peçamos a Deus, nosso Pai, que nos auxilie e também ao nosso irmão de caminhada. Lembremos que defeitos todos nós ainda temos e estamos aqui para burilarmos nosso espírito, que ainda é pedra bruta, necessitando de lapidação. Pense nisso!
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 08-06-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-