quarta-feira, 2 de julho de 2014

A impunidade: o governo está acima das leis?

Valdemar Habitzreuter
Numa República, os três poderes (legislativo, executivo, judiciário), que configuram uma democracia plena, regem as ações do governo para o bem-estar do povo. Existe esta harmonia dos três poderes aqui no Brasil atual?


Infelizmente somos vítimas de um governo que se julga acima das leis e descumpre o que determina a nossa Constituição: governar para o povo, pois dele emana o poder. Mas não. Faz o contrário: utiliza o poder para amargurar o povo com o descumprimento das leis. E o pior de tudo, fica impune, faz do judiciário um fantoche de pouca valia e manipulável a seu bel-prazer.

Um exemplo nítido somos nós, aposentados do Aerus. Ganhamos na Justiça, em várias instâncias, a reabilitação dos nossos proventos do Aerus. Mas não tem meios de fazer o governo acatar o veredicto da Justiça. O que podemos esperar de um governo destes que fecha os ouvidos para não ouvir a voz do povo e escarnece da Justiça? A impunidade é a sua arma para seguir impondo sofrimentos ao povo. Até quando?


Já escrevi alhures e o repito aqui: É deveras assustador os rumos que a atual política petista está traçando para o país. Tivemos, e ainda estamos tendo, a infelicidade de entregar o destino da nossa nação a um grupo de bandoleiros assaltantes que não se prestam à moralidade e eticidade alguma. Já se passaram quase doze anos em que a alma brasileira está sob o jugo de um regime destruidor que aos poucos esfacela os ideais e os propósitos altaneiros de nossa República. A nossa Coisa Pública, que deveria estar sendo resguardada como um bem de todos os cidadãos, está sendo dilapidada e partilhada por este bando de assaltantes sem o mínimo interesse pelo bem-estar de todos, mas, unicamente pelo interesse cego do poder. Poder este que não sabem exercer. Manejam muito bem, é claro, a arma da esperteza em induzir o cidadão incauto e desprovido de critério político avaliador a falsas promessas de um futuro promissor.

E pensar a possibilidade de precisar aturar por mais quatro anos a Dama petista com seus disfarces de figura impoluta. O que poderá acontecer durante estes quatro anos? A consolidação da 'democracia petista'? Isto é, uma ditadura disfarçada onde a maior parte da população aceita seus ditames, pois lhe é conveniente a promessa de um socialismo babaca em que se distribui bolsas-família, 'minha casa minha vida' e afins? É muito fácil esta governança socialista anárquica - que é tudo menos governo - quando se arrecadam bilhões de impostos às custas do trabalhador brasileiro, sem dar um mínimo de retorno satisfatório para seu bem-estar. É triste ver a nossa República afundar no poço da insensatez petista. A maioria do povo deixou-se hipnotizar, já a 12 anos, por magos sociais que conseguem engambelar sua mente, sem se dar conta da gravidade e conseqüências desastrosas para o futuro de nossa República, cujo ideal é a democracia, mas que corre sérios riscos de ser rebaixada a uma desfigurada ditadura petista.

Haverá eleições neste ano e temos a oportunidade de desinstalar esta máfia petista que nos quer levar para o caos social. Não é o futebol que sacia nossa fome por melhorias sociais, mas com políticas e ações dos governantes consumando a ordem e o progresso estampados na nossa bandeira.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 02-07-2014



Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-