quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A Nossa Senhora protetora e defensora ainda poderá nos auxiliar?...

Valdemar Habitzreuter
Não apelo a uma instância transcendente ou religiosa inquirindo se virá do Além algum auxílio para o caso dos velhinhos e velhinhas aposentados do Aerus. O auxílio tem de vir hic et nunc das pessoas deste mundo que não só se sensibilizaram com os velhinhos, mas também tiveram a visão de que houve um flagrante caso de injustiça com eles.

Eis aí, então, que estampo a pergunta acima como mote para este texto.
A nossa estimada senhora ministra Cármen Lúcia, a relatora do processo VARIG – votando pela condenação da União e seguido por quatro outros ministros, portanto maioria –, teria ainda alguma influência para que se tenha uma solução mais acelerada quanto à indenização que cabe à extinta Varig?


Faço tal indagação porque na ocasião do julgamento a ministra Cármen Lúcia demonstrou com argumentos lúcidos e convincentes sua exposição que convenceu a maioria dos ministros julgadores. Não é hora, pois, de se procurar esta nossa senhora defensora dos injustiçados para saber dela a demora da publicação do tal acórdão desse processo da defasagem tarifária?

A APRUS, que usa de transparência em seus comunicados, poderia movimentar-se neste sentido – se já não o está fazendo –, e esperamos que nos dê as notícias corretas e objetivas, sejam elas agradáveis ou não. O que não queremos mais é sermos bombardeados com notícias desencontradas feitas de fulano e sicrano sem que tenham fontes fidedignas para emitir suas afirmativas.

Outra coisa preocupante: Os mensaleiros aos poucos estão deixando a cadeia graças às manobras dos ministros petistas indicados por Lula/Dilma, depois que o ministro Barbosa se aposentou. E o caso Varig? Algo similar pode acontecer? Isto é, ganhamos, mas não vamos levar?... Tudo muito obscuro... Temos de ser insistentes e exigir uma solução. O governo não terá um pingo de boa vontade se depender dele, temos, pois, de sacudi-lo para acordar de sua letargia proposital de não nos atender.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 13-08-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-