quarta-feira, 13 de agosto de 2014

As Águas, as Goleadas e as Malas

José Manuel
Seca encalha hidrovia, prejudica indústria e já quebra safras. No interior de São Paulo, empresas estão demitindo, construção civil está paralisada e produtores agrícolas passam dificuldades
(Veja online, 13/08/2014)

Esta é uma das muitas  manchetes que povoam o dia de hoje. Ao que tudo indica as "águas não vão rolar " como dizia aquela antiga marchinha de carnaval dos nossos tempos.
São Paulo está para decretar "estado de emergência" e o Estado do Rio de Janeiro corre também sério risco de desabastecimento do precioso líquido, por causa do desvio emergencial para socorrer o vizinho.

Tudo como sempre, puramente  "reativo",  e a cultura da prevenção continua passando ao largo de qualquer razão ética, técnica, plausível e responsável.
Procura-se e com grande alarde eleitoreiro anuncia-se a autossuficiência em petróleo a um custo pré-sal fabuloso, mas deixa-se de fazer um aqueduto de menos de 3.000 km da bacia amazônica, para  salvar a economia e a vida de milhões de pessoas.

Mas arenas para futebol, isso pode!
O fenômeno climático conhecido como "El  Niño", que pode ocorrer no segundo semestre deste 2014, e que altera o clima global, não vai aumentar a quantidade de chuvas no Sudeste, nem amenizar a seca que afeta o sistema Cantareira, que é o conjunto de reservatórios que abastece a região metropolitana de São Paulo e parte do interior do Estado.

Provavelmente vão ficar preocupados com a falta de água para regar a grama das novas arenas, e o país que aloca recursos milionários para a construção de portos no exterior, possui somente 38% do seu sistema básico de saneamento pronto, jogando grande parte do esgoto  em mananciais, e no ensino de base a grade escolar não ensina às crianças como economizar água, tendo como resultado um dos maiores índices de desperdício do mundo, por volta de 40%, ainda acredita que Deus é Brasileiro, e que tudo vai dar certo.

Em 8 de julho, a Alemanha deu uma goleada na seleção canarinho por 7 gols a favor contra apenas 1 do Brasil.

Hoje, 13 de agosto, mais uma manchete:
Seleção feminina é humilhada pela Alemanha e dá adeus ao Mundial Sub-20 com vexame
Mais uma surra da Alemanha, desta vez por 5 gols a favor e apenas 1 do Brasil
Então, com o dia 8 de julho e a ratificação ontem, 12 de agosto, apenas um mês depois, agora temos certeza de que Deus nunca foi Brasileiro. Ele é Alemão!
Será que desaprendemos o jogo? Perdemos a bossa? Esquecemos a ginga? A bola ficou quadrada?
Não, não e não, isto é o resultado de um sistema educacional errado, de ufanismos medíocres, de um país que cada vez mais afunda nas suas próprias riquezas por não saber o que fazer com elas. Vamos dar uma volta pelas esquinas da cidade e veremos uma quantidade infinita de jovens e suas gerações perdidas, acenando bandeiras de partidos políticos, sub-emprego e bolsas família, quando na verdade deveriam estar em fábricas produzindo riqueza e ganhar salários dignos.

Estamos psico-politicamente muito mal e o resultado são esses vexames do mal.
Mas, existem as goleadas do bem.
Foi o que aconteceu no dia 12 de março deste ano, memorável dia em que a VARIG e nós, é claro do AERUS, demos uma goleada no governo por 5 a favor e dois contra.

Ontem, fez cinco meses dessa goleada, e o governo continua fazendo conosco, o que faz com o restante da população; desgaste psicológico, como numa política de terra arrasada até que não reste pedra sobre pedra.
A nossa futura goleada do bem, com toda a certeza do mundo, já tem dia e mês marcados. Só ainda não sabemos a hora, pois vai ser ao longo do dia 5 de outubro de 2014.

"ERAM MALAS E MALAS DE DINHEIRO"
(capa da revista Veja desta semana)

Quem de nós, nunca sonhou, ou teve devaneios em encontrar uma mala cheia de dólares por exemplo? Todos tiveram, mas e o problema ético?
Se encontrar tem que devolver porque pertence a alguém, certo?
Errado, aqui no Brazil, as malas brotam por todos os lados. Às vezes há uma variante para cuecas e meias, mas em geral são as malas que mais aparecem sem o menor pudor.
Desta vez as malas cheias de dinheiro, viajam por empreiteiras, parlamentares, doleiros, partidos, estatais, etc, tudo sendo descrito em depoimento, neste exato momento pela contadora arrependida, na comissão de ética da câmara dos deputados.
Esta semana também foram veiculadas as imagens de um helicóptero sendo abastecido de malas, no heliporto do novo show room da Universal.

Ao que parece, Israel está com dois problemas, sendo um na Palestina e outro no Brás, em São Paulo.
O novo "rabinobrás" com barba e tudo, usa "quipá" e "talit", usando  a "torá" a seu bel-prazer tendo como pano de fundo a Menorá Judaica.
Isso pode acabar não dando certo, mas por enquanto o Brás ainda é longe de Tel-Aviv.

O próximo passo, com toda a certeza, será descascar uma das paredes do seu templo para criar o murobrás e fazer milhares de buraquinhos para a inserção de donativos e lamentações dos seus fiéis.
As malas da Universal não são novas, pois todo mundo já as conhecia saindo do Maracanã, quando terminavam o seu show.
Mas agora são mais, digamos assim, tecnológicas, e saem voando rumo a Deus. Quem sabe?
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 13-08-2014

Os textos dos que escrevem, e eu me incluo, sobre o caso AERUS, são publicados em  uma lista de e-mails, que inclui senadores da república, empresários, cidadãos formadores de opinião,e também na revista virtual européia www.caoquefuma.com, com abrangência em 172 países, até ao momento.
É a informação sobre a tragédia AERUS, sendo levada cada vez mais longe, para que o mundo tome conhecimento da verdade sobre o que se passa aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-