domingo, 8 de abril de 2018

A currute

Carina Bratt

Outras 50 pérolas para quem gosta de rir das trapalhadas da galera do ENEM


O dia tem vinte e quatro horas, mas, quem marca os melhores instantes de nossas vidas são os ponteiros que movem os relógios que carregamos nos pulsos dos braços.

A morte é o meio pelo qual sepultamos a vida após o cadáver fechar definitivamente os olhos para este mundo e os abrir para o outro, que fica certamente do lado de lá.

O objetivo dos loucos varridos é passear por sendas claras e cristalinas, onde os normais têm medo de caminhar, ainda que essas estradas não estejam cobertas pela escuridão.

Então aconteceu o inesperado: roubaram o berço esplendido e o Brasil ficou sem saber aonde iria dormir.

O cara era tão burro, mas tão burro, que conseguiu atolar-se e a seu carro na barreira do som. Ao serem removidos, dias depois, para uma oficina mecânica, descobriram que ambos haviam ficado surdos das pernas.

A árvore ginecológica surgiu no mundo quando o primeiro homem introduziu na mulher uma enorme plantação de mandiocas.

Coito é o número oito falado por um sujeito literalmente fanhoso.

A leitura de um romance permite que o leitor saia da sua burrice e conheça lugares pitorescos que nunca poderia ver de perto, se fosse chegar lá pessoalmente andando de avião.

A violência doméstica dentro de casa é causada por mulheres que não sabem como satisfazerem plenamente seus maridos na hora de levá-los para as alcovas dos leitos existentes nas camas.

Não confunda, em hipótese nenhuma, um porco com um parco. O primeiro é um verme e o segundo também, porém, visto com óculos de graus mais fortes.

Jamais plante um pé de jaca num vaso capilar. Ao invés de jacas, nascerão cabelos.

Um sujeito que tem duas caras é chamado de mascarado. Uma é a máscara propriamente dita, a outra, a face propriamente não vista.

Os homens ouviram tanto falar no tal do Viagra, que brocharam na hora de entrarem na antiga e redonda caverna escura.

Num futuro bem próximo nossos meios de transportes serão os famosos tapetes voadores vendidos na Vinte e cinco de março.

Objeto direto é quando o marido pega a sua mulher e manda vê. Indireto, no momento em que o amante também e manda brasa. A interrogação, portanto, na prática, se dá ou se aplica quando a criança nasce e nenhum dos três sabe dizer, com precisão, quem é o verdadeiro pai da criança.

Princípio da bala perdida: matar alguém que estava completamente perdido no meio de uma multidão de perdidos.

Os grandes rios correm sempre no sentido de se entrelaçarem aos braços plangentes de um mar fogosamente em fúria.

Descobriram que o elevador do prédio onde moro sofre de “cleptomancia”. “Flaglaram” ele pelas câmeras internas do condomínio, furtando as vestes da boazuda que mora na cobertura.

O grande “pobrema” do famoso Rio Tietê que corta São Paulo, é o “assento circunfrexo” que botaram em cima da cabeça do “é” como um chapéu destoado de seu “courso cabeludo”.

O vento se torna pavoroso quando Deus, na sua infinita paciência, a perde e resolve, por conta, assoprar a poeira que incomoda seus olhos.

Minhoca que não se enterra, vira comida de urubus e outros objetos rastreadores.

Dizia a “lendia” que li num livro da biblioteca da escola, que a bronca da Branca de Neve se dava pelo fato dela ser a oitava anã disfarçada de hominho.

Os ruminantes foram inventados pelo escritor José J. Veiga. Antes eles eram conhecidos por cavalinhos de platiplanto.

A zorra total nasceu quando um imbecil escrevinhou na prova de português a palavra arroz ao contrario.

Edifícios são casas populares construídas umas sobre as outras e todas só ficam em pé pelo fato de se verem seguradas por enormes pilastras gigantescas.

O senhor Batista bateu tanto no pobre do sacristãum que o padre pediu a ele para inventar a tal da pia batismal. Por isso esse objeto sagrado leva seu nome contraposto no fundo do casco “dos navio”.

O Brasil é um país abastado porque a maioria de seu povo é abestado.

O Sol e a Lua namoravam às escondidas. Nelson Cavaquinho casou os dois.

A justiça não tira a venda dos olhos porque tem medo de se embriagar com as “tálbuas das lei”.

Tiradentes, depois de morto, ficou famoso como defunto. Tomás António Gonzaga virou poeta. José do Patrocínio financiou a glória dos dois.

O meio ambiente, desde que Cabral descobriu o Brasil, deixou de viver entre nós.

As estrelas são velas acesas todas as noites por um anjo a serviço do Senhor. Quando elas não aparecem para nós, é porque o anjo se esqueceu de vir a terra comprar fósforos.

As mulheres nascidas em Esparta, no continente Europeu, às margens do Rio Eurotas, são as que melhor sabem espartar as pernas, alongando as.

Dizem por lá que Machu Picchu não é o que parece. Desmunheca quando vê um “machu” de verdade e fica doidão, ao perceber seus “picchus dependurados” entre as pernas dos “turistas saradãos”.

Morreu semana passada, em Ouro Preto (antiga Vila Rica), nas Minas Gerais, poste que teve o privilégio de segurar em suas mãos a cabeça do mártir Joaquim José da Silva Xavier. No velório só não compareceu seu xará de nome, Joaquim Silvério dos Reis, segundo fontes seguras, por estar acamado e com febre “nas consciência das junta”.

Cientificamente comprovado: celular sem bateria, não funciona.

Vende se um piano seminovo “faltano duas téculas”.

O papagaio é um dos poucos animais da nossa “frora” que tem um único dente na ponta da boca em forma de bico.

Se meu carro para no posto para beber “por que” eu que sou o superior dele não posso fazer o mesmo me embriagando de gasolina?

Só teremos “pais na terra” se a “umanidade alimentar os homem” de boa vontade.

Imaginem a cara do bafômetro tendo que respirar o ar de um cara com os “dentes podre”.

Peca o tatu, a cutia não.

O balde, ao sair de dentro do poço, ficou debalde.

Gordura é o “essesso” de banha em nosso corpo e cordura é uma corda muito forte que não se parte nem arrebenta por “mais grande” que seja o safanão dado em seus ossos.

Cama privada é aquela existente nos banheiros ricos onde as pessoas se deitam sentadas para cagar.

Nem sempre a porta da rua é a serventia da casa. “Existe moradias” que só teim janelas e elas dãum comumente “pra um becu iscuro”.

O pior cego não é aquele que não enxerga. É aquele que mesmo de óculos escuro, nada vê por mais que espie em derredor de si mesmo, ainda que com as vistas normais de um vivente ser perfeito.

O sujeito resolveu dar uma de cavalo no cio. Pra lá de taradão picou a mula.

Nos aviões, os bancos são flutuantes. Pode acontecer, todavia, que um deles, não saiba nadar, caso aconteça uma tragédia e o avião resolva simplesmente tomar banho durante pleno voo, dando um mergulho “ineisperado” nas salgadas “agua azuis do mar”.

Decididamente nasci para ser pai: “tenho seis filho”, um de cada trepada que dei com meia dúzia de mulheres que não “era a minha expoza original”.
Título e Texto: Carina Bratt, secretária e assessora de imprensa do jornalista e escritor Aparecido Raimundo de Souza. De São Bernardo do Campo ABC Paulista, São Paulo, 7-4-2018

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-