terça-feira, 4 de junho de 2019

Simone lê carta de consumidores contra cobrança do despacho de bagagem em voos

Agência Senado

Em pronunciamento, nesta terça-feira (4), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) [foto] leu carta encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, por diversas entidades de defesa do consumidor favoráveis à sanção, sem vetos, da medida provisória (MPV 863/2018) que permite 100% de participação do capital estrangeiro no controle das companhias aéreas brasileiras e também garante o despacho de bagagem de até 23 kg sem cobrança nos voos domésticos.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Na carta, as entidades questionam se o presidente da República está ao lado dos consumidores ou das companhias aéreas, e denunciam o aumento do preço das passagens e do próprio valor do despacho depois que acabou a gratuidade.

— A cobrança da mala despachada cria uma falsa expectativa de melhora na prestação de serviços — ao contrário, piorou — e na diminuição dos preços dos bilhetes aéreos. A alegação de que se deve aguardar o prazo de cinco anos para analisar o impacto e daí se verificar se deve ou não garantir a gratuidade das bagagens não se sustenta de forma alguma — acrescentou.
Título e Texto: Agência Senado, 4-6-2019, 16h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-