quinta-feira, 17 de outubro de 2019

[Atualidade em xeque] Aerus em apenas mais um lembrete

José Manuel

Com o retorno hoje de nossos pagamentos, já depositados em conta de cada um e, graças a todos os atores envolvidos nesta Ação Civil Pública, mas particularmente provocado no tempo certo pela APRUS, venho pela enésima vez à presença de todos.

Isto me faz lembrar o nosso grande diretor Sérgio Prates, felizmente entre nós, que certa vez em uma assembleia e ao responder a uma pergunta esdrúxula de um dos participantes ele se referiu a mim, presente no ato, como um escritor de "romances", ou seja, longos textos para um público que não quer entender o que se passa com relação à nossa Associação e ao AERUS

O exemplo agora auferido pelo retorno da tutela em segurança e em tempo recorde mostra cabalmente como a associação APRUS será importante daqui para o futuro, principalmente aos não assistidos ativos.

A luta agora da associação e, em especial, a do incansável e incompreendido, infelizmente, por ser profissional técnico da área em economia, Thomaz Raposo, que não entra nem nos deixa  entrar em idolatrias pífias que não levam a lugar nenhum, será pela suspensão do embargo à execução da DT, proposta pela AGU e a costura de um acordo dentro da DT, já em gestação há anos por ele próprio, agora sendo aprimorado e que fará com que todos, sem exceção, alcancem o patamar de assistidos ad aeternum.

Mas, é sempre bom lembrar mais uma vez, que:

1º) Qualquer ente associativo que se proponha a representar seus associados perante a União, necessita de representatividade proporcional ao pleito pretendido.

2º) Pelo longo tempo passado (13 anos) e a perda infelizmente de um grande número de colegas associados, não estamos no momento com esse percentual gabaritado a uma propositura dessa monta.

3º) A APRUS está capacitada a representar os não assistidos chamados comumente "ativos" ao modificar o seu estatuto original, trazendo à sua atividade, essa representatividade.

4º) A APRUS tem, como qualquer ente estabelecido, custos, e trabalha com um orçamento bastante apertado para fazer frente a custas processuais, correios (boletos) e normas bancárias.

5º) A APRUS disponibilizou em seu site aprus.com.br, ficha cadastral para novos sócios assistidos no valor de R$ 30,00 (trinta reais) e principalmente a opção do desconto em folha no pagamento, o que acarreta uma diminuição considerável em seus custos operacionais.

6º) Aqueles chamados "ativos" que não recebem ainda o salário pelo AERUS, ao se associar  pelo telefone (21) 2205-9692, poderão também ter a informação de como contribuir mensalmente com  apenas a módica quantia de R$ 15,00 (quinze reais), o que não cobre os custos da Associação, mas em volume poderá ajudar em muito a cobrir os gastos.

7º) Gostando ou não da APRUS, tenha em mente de que o seu futuro está direta e proporcionalmente ligado à sua atuação como associado de um ente representativo. E a APRUS desfruta de uma condição excepcional inclusive junto à UNIÃO, onde já vem atuando há  anos como representante dos aposentados do AERUS.

Para finalizar, espero sinceramente ter sido claro e ter me feito entender por todos, assistidos ou não.

Aguardo todos vocês na APRUS para juntos e mais fortes levar essa nossa saga adiante.
Vi com pesar esta semana a lista dos colegas falecidos nestes treze anos que não tiveram a felicidade de receber o que lhes era de direito. Isso me comoveu profundamente, e me deu forças para continuar.
Abraço a todos,
Título e Texto: José Manuel - Conselheiro na APRUS, 17-10-2019

Colunas anteriores:

Um comentário:

  1. Como seria Importante que todos que pertencem ao Aerus tivessem esta leitura, estes esclarecimentos. !

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-