quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

[Pernoitar, comer e beber fora] “Solar dos Amigos”, imutável unanimidade

Voltei ao Solar dos Amigos. Também se chama “Ilha do Paraíso” (!?). Fica na aldeia de Guisado (nome sugestivo, hein?), freguesia Salir de Matos, Caldas da Rainha.



Desta vez éramos onze alegres pessoinhas. Chegamos lá pelas 14h, sem reserva, pois que a essa hora já não mais aceitam, é por hora de chegada. Demorou um pouquinho, sim.

O que o pessoal comeu (quase todos provaram os demais pratos)?


Secretos de porco preto;
Bacalhau à Campino;
Maminha;
Cascos à Ribatejo.

Começando pelos Secretos, muito bons;
Bacalhau à Campino, seria fenomenal se pendesse, um tiquinho de nada, para o salgado;
Maminha, um espetáculo – unanimidade!;
Cascos à Ribatejo, muito bons.


As porções são generosas. Atenção! Meia-dose dá para duas pessoas, tranquilamente!

O restaurante Solar dos Amigos, no Guisado, freguesia de Salir de Matos, nasceu há 40 anos, altura em que eram servidos apenas petiscos acompanhados ao som do fado português. Da pequena sala com bancos e mesas em madeira, o restaurante foi alargado contando atualmente com cinco salas (do Cavaleiro, do Cavalo, do Forcado, do Campino e do Toureiro). 

Luísa Nunes é hoje a proprietária e sempre trabalhou no restaurante, que pertencia ao seu pai. ‘Desde os treze anos que trabalho aqui e nunca tive férias’, conta. O gosto pelo trabalho vai ao ponto de afirmar que ‘quando folgo à quarta-feira, ao fim do dia estou cheia de saudades de trabalhar’.

A decoração do restaurante foi da sua autoria, aproveitando o facto do seu marido ter uma criação de cavalos, para introduzir vários elementos ligados à atividade equestre.

O Solar dos Amigos é um ponto de passagem obrigatório de muitos visitantes, que vêm através da publicidade ‘boca-a-boca’.”

Rua Principal, 49 – Guisado
Telefone: 262 877 135

NÃO ACEITA MULTIBANCO

Relacionado:

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-