quinta-feira, 8 de março de 2012

AERUS: A reencarnação do Monte Pio da Família Militar (Capemi)

Selene Medeiros
Desde o início dos anos noventa, com a falência da Capemi (instituição de previdência privada igual ao Aerus), que o governo vem aplicando o mesmo golpe nos ingênuos que acreditam na trapaça dos governantes e imorais políticos.

Agora, sem nenhuma criatividade, vai reaplicar o mesmo episódio do Aerus e outros mais fundos complementares de pensão.

“A bola” da vez são os funcionários federais, que as “vaquinhas” de presépio da Câmara dos Deputados aprovaram para os novos admitidos, estabelecendo que serão aposentados com teto da previdência social, e que a complementação será através do tal fundo, com todas as “garantias.” Como um governo totalmente desmoralizado, entrelaçado e mergulhado em um lamaçal de corrupção, pode transmitir alguma confiança?

Este filme, nós, do Aerus, já vimos, pois somos vítimas da saga maldita dos governos. Será que não tem ninguém para avisar a este grupo de funcionários: que podem ser nós, amanhã? Nem mesmo os políticos, que sempre se aproveitam desgraçadamente dos eleitores, para nesta hora se aproximar demagogicamente trocando voto por ilusão?

Para após recorrer ao poder judiciário (que é político) e que nada mais é do que marionete na mão do governo, com preocupação primordial em políticos corruptos, terrorista internacional e farta distribuição de “habeas corpus” a quem não merece. Não tendo nenhuma preocupação com a justiça social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-