terça-feira, 21 de agosto de 2012

Covardia particular e oficial (contra os aposentados)

Imagem: AD
É só um factóide
Essa história de denunciar o Brasil à OEA é apenas um bom factóide para a tal Federação dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul aparecer na mídia. Não serve de nada, porque não fará dona Dilma recuar na sua decisão de sacanear os aposentados.
Mário Lúcio Machado, Belo Horizonte – MG, 20-8-2012, 00h46

Vetos presidenciais deveriam acabar
Os vetos do presidente da República deveriam acabar, pois uma vez aprovado pelo Congresso Nacional teria que cumprir. O presidente vetando, cai no esquecimento. Tem veto que há mais de 10 anos (Vide Bronca 22/04/12) está para ser colocado em votação, mas por orientação da turma de carrascos dos aposentados, os ministérios do Planejamento da Fazenda, orientaram a insensível presidente. Será que ela é assim com sua mãe também? A vetar 25 na LDO 2013, entre eles uma política de valorização com valor acima do mínimo segundo edição extra do D.O.U publicado neste sábado 18/8, para que servem 513 Deputados e 83 Senadores? Aposentados NÃO votem em qualquer Candidato a Prefeito e a  Vereadores do PT nas eleições de Outubro.
Adolpho Adduci, Taquaritinga – SP, 20-8-2012, 05h20

Apelo à Maçonaria
Os trabalhadores que tanto contribuíram para ter uma Aposentadoria digna, bem como Pensão, mais de um Salário Mínimo estão desesperados com a situação atual, tendo seus proventos reduzidos a cada ano, pelo INSS. Em defesa desses Aposentados, a Federação dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul, está recorrendo ao Judiciário Internacional. E as demais Associações e Federações de Aposentados? Vão ficar caladas? Talvez apelando à Maçonaria, para que, em cumprimento de sua elevada missão, lute, também, pela reivindicação e direitos desses Brasileiros, que tanto contribuiram para o Progresso Social e Econômico do País.
João Fernandes de Oliveira, Nova Xavantina – MT, 20-8-2012, 10h25

Covardia particular e oficial
Hoje, um jornal matutino de TV, repetiu a reportagem sobre aquele aposentado de 75 anos, que trabalha em uma Rodoviária em um município de São Paulo, agredido covardemente por um casal que o deixou bastante machucado. Os aposentados estão tão abandonados pelo governo, que, para complementar a sua renda de uma aposentadoria que a cada ano lhe é surrupiada, se sacrificam arranjando trabalho depois de 35 anos de contribuição compulsória para o INSS. Se o governo estivesse cumprindo o seu dever, o idoso não estaria ocupando o lugar de um jovem e não estaria sujeito a esse tipo de agressão, de humilhação e de covardia
particular e oficial.
Odoaldo Vasconcelos Passos, Belém – PA, 20-8-2012, 14h01

Covardia particular e oficial II
O governo do PT, não honrando as promessas feitas antes de assumir o poder, há 9,8 anos, vem tratando os aposentados e pensionistas como coisas descartáveis. Isto é o maior desrespeito que o poder público pratica contra idosos que, durante suas vidas laborais, deram a sua contribuição para o desenvolvimento do país e, sem pedir nada, esperavam que os seus direitos fossem respeitados. Agindo dessa maneira, o governo condena 9,1 milhões de idosos, ao mais triste fim de vida. Se tivéssemos uma Câmara de Deputados independente, os PL’s 01/07, 3299/08 e 4434/08, já teriam sido votados e a nossa dignidade não estaria sendo desrespeitada.
Odoaldo Vasconcelos Passos, Belém – PA, 20-8-2012

Dia 23 de agosto, 10h
Praça da Cinelândia
Rio de Janeiro
Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-