domingo, 4 de novembro de 2012

Lembranças tristes

Almir Papalardo
Hoje é 04 de novembro de 2012. Lembram-se, aposentados e cidadãos que não aprovam covardias, deste nefasto dia?
Era o dia 04 de novembro de 2009. Podem não se lembrar propriamente da data, mas, certamente, lembrarão da farsa engenhosamente arquitetada na Câmara dos Deputados, quando seria discutido e votado o nosso PL 01/07 (mesmo reajuste do SM). A meu ver é o mais importante de todos os demais projetos porque estanca imediatamente a degradação continuada dos nossos proventos, evitando que os mesmos venham a se tornar o maior confisco já feito na renda do trabalhador, renda esta conquistada com correção na sua vida laboriosa.
Seria enfim uma vitória, após muita luta, quando o governo não nós dá a mínima chance de reivindicação. É a luta desigual do gigante Golias (governo) contra o fraco David (aposentados).
Para avivar a memória de todos os aposentados e pensionistas que recebem entre o salário mínimo e o teto máximo pago pela Previdência, aí vai o artigo postado em 06.11.09 no ASOV. E serve como alerta para que todos os parlamentares tomem ciência de que o aposentado jamais se esquecerá da maldade praticada contra ele. Vejam, já se passaram três anos e o aposentado denuncia e denunciará sempre, a quem interessar possa, esta deslealdade e outras covardias que certamente ainda virão!!  
Almir Papalardo

ESPETÁCULO CIRCENSE

Dia 04/11/2009. O aposentado finalmente teria a chance de ver seu projeto PL-01/07 ser discutido e votado no plenário da Câmara. Para lá se deslocaram cerca de mil aposentados, de todos os cantos do Brasil, esperançosos de verem a justiça ser-lhes afinal restituída.
Coitados, o que assistiram, foi uma vergonhosa montagem bem arquitetada, tipo “All Capone”, por políticos pouco éticos, que não respeitam os anseios da população. A Câmara dos Deputados deve estar corada de vergonha, pelo espetáculo patético protagonizado por deputados pouco transparentes, que não têm um mínimo de respeito pelo cidadão que os colocaram no poder para representá-lo.
Lá já estava armada uma arapuca para impedir que tal projeto fosse à votação (pauta trancada). Sendo a base aliada do governo maioria absoluta, porque esse receio que os aposentados tenham seus projetos votados em plenário? É porque sabem que o que fazem com os aposentados não está correto, e o restabelecimento da coerência e da ética prevaleceria, ocasionando para o governo uma acachapante derrota. Então fizeram essa votação de mentirinha, numa das tramóias mais bem arquitetadas, pouco se incomodando se a farsa fosse ou não descoberta.
Parabéns Lula, por vencer mais uma “queda de braços” contra velhos aposentados. O presidente já galgou um posto superior ao de Judas Escariodes, estando agora na função do próprio Lúcifer, deixando a função de Judas para outros deputados, que ontem mostraram grande competência para desempenhá-la: Os novos Judas traidores de aposentados são:

- Deputado Michel Temer – PMDB/SP: Sua culpa é bem maior por ser o presidente da Câmara – a Casa da Cidadania -. Como teve a coragem de compartilhar de tamanha farsa? Notava-se estampado no seu semblante pouca sinceridade, mostrando má vontade de sequer analisar as alternativas apresentadas pelo deputado Fernando Coruja-PPS/SC, todas por ele descartadas, para colocar o referido projeto em votação. No fim encerrou a sessão bruscamente, impedindo que outros deputados fizessem uso do seu direito à “questão de ordem”, para responder ao líder do governo que queria a todo custo, justificar o injustificável em defesa do seu chefe.

- Deputado João Carlos Bacelar - PR/BA: Este é o deputado da vovozinha. Não ficou vermelho de vergonha ao ironizar dizendo que sua avó era aposentada e que o alertou: Olha lá o que você vai fazer no plenário! Foi à peça chave na montagem do espetáculo circense. Sendo o relator do projeto 466 que tratava de -pequenas centrais elétricas-, pediu na maior cara de pau, prazo maior para apresentar seu parecer final. Tudo vergonhosamente planejado para trancar a pauta, impedindo o PL-01/07 de ser votado. O valoroso povo baiano que guarde o seu nome para riscá-lo nas eleições.

- Deputado Cândido Vaccarezza – PT/SP: Cena constrangedora apresentada por este político, insistindo na mentira, querendo torná-la verdadeira de que o aposentado não tem perdas. Lamentavelmente, não mostrou um mínimo de pudor e amor-próprio, quando os aposentados nas galerias proibidos de vaiar-lhe, virou-lhes as costas, tampando os ouvidos. Que falta de pudor!! Povo paulistano: risquem-no da vida pública.

- Deputado Henrique Fontana – PT/RS: O mesmo cinismo de sempre. Continua se curvando a tudo que o governo manda. Aconselha aos aposentados a não entrarem na conversa fácil e demagógica da oposição, esquecendo-se que os projetos que beneficiam aposentados são da autoria de um brilhante político da própria base governista, o nefasto PT.

Uma sugestão a tropa oposicionista: Chega de permitirem que o presidente vença todas as batalhas. Se revistam de brios e lutem com as mesmas armas usadas pela tropa de choque do governo. Tranquem também as pautas onde tiverem projetos de maior interesse do Lula, se comprometendo a destrancá-las somente quando o presidente liberar a votação dos projetos de aposentados. Sei que não é uma coisa muito correta e que pode até prejudicar o progresso do país. Mas o Brasil já está prejudicado, talvez soluçando, ao ver seus milhões de idosos aposentados serem impiedosamente maltratados e humilhados depois de 35 anos de trabalho.
Almir Papalardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-