domingo, 15 de setembro de 2013

Um dos bairros mais famosos do Rio virou alvo de bandidos, e moradores reclamam

Imagens mostram criminosos fazendo arrastão em Copacabana

Jornal da Record
Moradores de Copacabana, um dos bairros mais famosos do Brasil, reclamam da falta de segurança. Os assaltos frequentes se transformam em arrastões nos fins de semana de sol.
De acordo com moradores, a situação é assustadora. Um homem conta que bandos de cerca de 20 garotos saltam do ônibus e saem assaltando quem passa por eles.

Imagens do circuito interno de um prédio mostram um bando que aparece rodeando um ponto de ônibus. Os alvos são idosos e mulheres que possam estar carregando joias. Em outro trecho da gravação um menor tenta roubar a mochila de um homem e não consegue. Logo à frente, a vítima é cercada e o grupo foge correndo.
Segundo os moradores, o bando age contando com a impunidade. É o que acredita o jornaleiro José Augusto Gomes de Oliveira.

— Eles sabem que polícia aqui, quando passa, está perdida.
A preocupação aumenta em dias de sol e calor, quando muito mais gente circula por Copacabana, atraída principalmente pela praia. As gangues aproveitam para agir no meio da multidão.

Dados do Instituto de Segurança Pública mostram que o assalto a pedestres é o crime que mais cresce no Rio. De janeiro a julho desde ano, foram mais de 33 mil em todo o Estado.
Tania Neves foi uma das vítimas dessa violência. Ela foi atacada duas vezes em menos de uma semana. As duas vezes, conta, em Copacabana.
— Me arranharam o pescoço e tive que tomar antitetânica, pra roubar bijuteria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-