sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pingo Doce passa a ser o supermercado mais barato, diz Deco

Camilo Soldado

Cadeia da Jerónimo Martins ultrapassa Jumbo, que ocupava em Outubro a primeira posição na tabela da associação de defesa do consumidor.
Num estudo que engloba 250 lojas de 64 municípios do país, a Deco concluiu que o Pingo Doce é agora a cadeia mais barata do país, nos cabazes de marcas do fabricante, embora a pouco distância do Modelo Continente, Intermarché e Jumbo, que ocupam o segundo lugar.

Em relação à tabela dos cabazes que combinam marcas de fabricante com outras mais económicas, há quatro cadeias empatadas em primeiro lugar. Modelo Continente, Intermarché, Jumbo e Pingo Doce ocupam agora a posição que o Jumbo ocupava sozinho em Outubro.

A cadeia alemã Lidl, seguida pelo Continente, figuram na lista como as mais caras nos dois tipos de cabaz. A diferença no preço entre o primeiro e o último da tabela é de 6%. O E.Leclerc encontrava-se neste grupo na anterior análise, mas não forneceu dados suficientes à equipa da Deco e, segundo a associação, a cadeia “não tem um número suficiente de lojas para calcular um índice fiável”.

A tabela está organizada segundo um índice onde o 100 designa a cadeia mais barata, tendo sido analisados 32.964 preços de um conjunto de 85 produtos das marcas de fabricante e outro, mais adaptado aos novos hábitos de consumo, que combina marcas do fabricante com as mais económicas.
Título e Texto: Camilo Soldado, Público, 27-12-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-