sábado, 25 de janeiro de 2014

Exaltação

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil, 24-01-2014

“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”
(Isaias 40:31)
Carlos Lira
Ontem, dia do aposentado – a categoria mais desprezada por este governo que aí está – sob forte calor, a inclemência de um sol causticante – cerca de sessenta idosos – se aventuraram a participar de uma passeata de protesto no centro do Rio de Janeiro. Foram poucos, pouquíssimos em relação a milhões de aposentados que sofrem o descaso deste governo cruel e insensato. O que mais comoveu foi a vibração do grupo. Até parece que todos os idosos ausentes se deram as mãos e projetaram suas energias àquele minúsculo grupo que ali se unira numa confissão de fé, de amor fraternal, firmando uma forte barreira de proteção, um verdadeiro achado, um grande tesouro de solidariedade. Com certeza, quem esteve ali presente teve essa sensação de amor.

Outra grande emoção foi a presença do colega Paulo Resende, como ele é amado, gente! Este Paulo Resende sempre está em honra, aberto ao entendimento, sente prazer na obediência aos seus ideais sem se sacrificar.

Outra presença bastante significativa, marcante em seu posto como presidente da APRUS – Thomaz Raposo de Almeida – estava entre nós, mais amigo que presidente, mais chegado que um irmão. Esta é a postura de um líder, Senhor Thomaz!

Fomos surpreendidos com alguns representantes do Sindicato Nacional dos Aposentados tendo como destaque o Coordenador-Geral do Estado do Rio, Rafael Zibelli Neto – eles nos brindaram com camisetas cor de laranja, símbolo da Força Sindical. Estas presenças ilustres nos fortaleceram face a nosso choro, inconsolável, em noites seguidas, 11 anos de noites pautadas no silêncio e choro silenciosos, pela desgraça que se abateu sobre a cabeça do aposentado pelo INSS; acompanhando este calvário, eis que mais de 7 anos a maldição atingiu o AERUS!

Acredito que a feliz ideia da colega Dayse em intitular a palavra em voga “ROLEZINHO” – O Rolezinho dos Aposentados – despertou a atenção da mídia: JAMAIS em movimento algum tanta gente da imprensa escrita, falada ou televisada estivera presente como neste dia de ontem! Foi uma bênção! Perdeu quem deixou de comparecer!

Não vale ficar sentado na internet formulando apoio ou crítica sem participar ativamente de qualquer movimento reivindicatório! Infeliz de quem lamenta e se revolta contra uma situação adversa e nada faz para mudar este estado de coisa!

Quantos aposentados do INSS existem no Rio de Janeiro? Quantos sofrem a injustiça do AERUS?... Estavam ali, bem em frente ao antigo e imponente prédio do antigo Ministério da Fazenda (construção no antigo governo Getúlio Vargas), 60 idosos, idos em idade mas cheios de sabedoria, jovens no porvir, sempre renascidos na esperança e FÉ, sempre prontos a atender ao chamado da LEGALIDADE. Estes heróis, os sessenta baluartes ali presentes, trazem a memória sempre ativa em tudo o que pode dar resultado positivo, dar esperança, dar uma mudança altamente positiva... Estavam ali presentes homens e mulheres portadores da mensagem de Paulo Apóstolo aos Filipenses: “Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.

Precisamos estar totalmente preparados para as longas navegações em mares tempestuosos, tomar precauções sensatas quanto a tubarões, crocodilos e animais venenosos. Para atingir o ponto mais alto das montanhas consegue-se tudo por meio de esforço pessoal, seja para alcançar o cume, dar longas caminhadas, armar uma barraca, cozinhar ou transportar nossa carga. O que dizer, quando existe um esforço coletivo para enfrentar tempestades ou escalar uma montanha? Encontrar no irmão que nos acompanha a solidariedade em transportar a nossa carga? É bom pensar nisto. É bom não esquecer que, por trás das lutas, dos protestos em ruas e praças, das reivindicações, debaixo das lonas pretas dos acampamentos, suportando calor, frio, umidade, sentar em escadarias de prédios públicos, há vidas.

Sob a inclemência de um sol abrasador, nesta caminhada de ontem, foram sessenta vidas em um trabalho de protesto de primeira linha que se acrescentava às suas responsabilidades de todos os dias.
Foto: Paulo Resende
Importante: em sinal de solidariedade a este desfilar de sofridos aposentados, os guardas de trânsito nos facilitaram atravessar as ruas; e o que dizer sobre o "apitaço solidário" dos motoristas? Foi deveras emocionante!
Título e Texto: Carlos Lira, 25-01-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. Valeu amigo Carlos Lira. Vc também sempre presente na nossa luta. Muito obrigado. Continuamos na nossa luta com ajuda e proteção do SENHOR. Ele está ao nosso lado e sempre nos ajudando e nos protegendo. Valeu grande amigo. Muito obrigado. Faço apenas a minha parte. Não poderia perder esta oportunidade para me manifestar fotografando e filmando mais esta Manifestação apelidada de Rolézinho ( está muito em voga do momento ). Abração fraternal.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa manifestação! Orgulho e gratidão!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-