domingo, 11 de maio de 2014

Triste sina, esta nossa, velhinhos e velhinhas... Aposentados do Aerus...

Valdemar Habitzreuter 

Infelizmente temos que suportar tudo isto aí que está acontecendo no nosso país sob o (des)governo petista. Tudo conspira contra nós. Com muita dificuldade, depois de muitos anos de reivindicação de nossos direitos, conseguimos da Justiça um parecer favorável que pode nos restituir a esperança de dias melhores. Mas, infelizmente isto ainda não está acontecendo.

O acordo prometido está envolto de mistério. Nada de concreto. Mas, pudera, há tanta balbúrdia e movimentos reivindicatórios inesperados pipocando por todos os lados em nossa sociedade (greves, ônibus incendiados, depredações, insatisfação generalizada), ficando o governo atordoado e engessado por conta de sua inabilidade de gerir estes problemas sociais todos e, consequentemente, sem ação para corrigir tantas mazelas e injustiças a que os cidadãos estão sujeitos.

Esta copa do mundo, por exemplo, é, infelizmente, uma das causas em que o governo perdeu as rédeas das diretrizes políticas na condução do país no rumo certo. Houve tanta gastança de dinheiro público com este campeonato mundial que revolta a população. Daí protestos de rua reivindicando moradias, hospitais e escolas adequadas, ao invés desses monumentos monstruosos para o deus futebol. E o governo tenta dar uma justificativa e esboçar uma reação, não para o melhor, mas para o pior, pois se porta como uma barata tonta, não sabendo por onde começar com tanto caos e desordem reinante. E nós, velhinhos e velhinhas, estamos inseridos nesta sopa de problemas em ebulição, sem que o governo, com isso, tenha um mínimo de lembrança de que existimos.

As eleições deste ano, mais um motivo de o governo não ter interesse em realizar o acordo que nos livraria de dificuldades econômicas. Somos insignificantes perante a importância de seu projeto de reeleger sua candidata a qualquer custo. Ele sabe que não lhe rendemos votos para este seu projeto. Pelo, contrário, procede com certa vingança, sabedor que é de nossas críticas às suas ações (des)governamentais. Triste sina, essa nossa, de estarmos sob um regime que se diz protagonista da realização da igualdade social e de dar ouvidos aos trabalhadores brasileiros, e, no entanto, não é isso que verificamos. O que verificamos é uma grande mentira. Nós, velhinhos e velhinhas, como ex-trabalhadores e agora aposentados, o que somos? Lixo descartável? Cadê o estatuto dos idosos, pô? Não fomos trabalhadores honestos que contribuímos afincamente para o engrandecimento dessa nação? Mas isto não lhe interessa. O que lhe interessa é ficar na crista do poder e não olhar seriamente para os problemas que afligem a população.

O fato de estarmos jogados aí, caros velhinhos e velhinhas, neste país desgovernado, somos vítimas de uma realidade triste que exige de nós muita arte para virar-nos na vida para nela subsistir, talvez até que a morte nos convide a deixarmos de lado tudo que ansiamos de projetos por realizar. Parece que a morte é o único projeto final e desejável que se impõe a nós, capaz de aliviar-nos das agruras que nos afligem, pela impossibilidade de realizarmos nossos sonhos de uma vida feliz e digna, que o governo insiste em nos cercear. Somos programados para a morte, e com a ajuda do PT acelera-se este processo.

Lembremos-nos: haverá eleições...e o nosso voto ainda vale muito...

Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 11-05-2014

Um comentário:

  1. Existe uma frase de Lincoln que diz:
    Quando um governo capitalista se corrompe, falta saúde, educação e segurança pública.
    Defender as fronteiras contra o tráfico de drogas obrigaram a maior nação legalista do mundo a fazer muros na Fronteira com o México.
    Eu faço apenas uma pergunta, porque não há muros na fronteira com o Canadá?
    O apelido de América latrina convence.
    Eu divago, sobre o fato de queimarem ônibus como protesto.
    Quem destrói o que precisa?
    Muita gente não sabe porque no Brasil é mais fácil comprar um carro do que um imóvel?
    Imóvel é uma hipoteca, e o veículo é fiel depositário. Sem pagamentos o imóvel é retomado, o veículo também, mas você torna-se devedor para o resto da vida.
    Outra coisa que influi nesse mercado, mais automóveis mais IPVA, mais seguros de veículos, mais consumo combustível, mais perrengues para as polícias, mais lucro para os atravessadores de peças e mais compra de drogas nos países vizinhos.
    Até quando?
    Um telefone celular dentro do seu carro com GPS dá a sua localização em instantes, por 40 reais por mês.
    Cero vez numa palestra, vieram com um papo de economia socialista.
    Ora, só existe dois tipos de sistemas econômicos, o CAPITALISMO e o sistema de trocas. O capitalismo subdivide-se em várias variantes, puro, liberal, com reserva de mercado, com intervenção do estado e muitas outras.
    O sistema de trocas é baseado nas necessidades, por exemplo 1 quilo de carne por um quilo de feijão, se ambos precisam.
    A GM produz 1200 carros por dia, supondo que esses carros pesem 1000 quilos, levam 3 meses para produzir-se a mesma quantidade de arroz, e o governo paga menos de 1 real por cada quilo de arroz produzido.
    Nem todo mundo PODE TER CARRO, ISSO É IMPOSSÍVEL, mas todo mundo precisa comer, e no Brasil torna-se utopia alimentar-se dignamente.
    Nossa constituição é maldita, acabaram com a estabilidade dos empregados, e mantiveram a dos funcionários públicos, ou seja extirparam metade do câncer, enquanto nós nos aposentamos com fatores previdenciários, e redução das aposentadorias, alem de reajustes abaixo da inflação, os meninos de ouro do funcionalismo público tem aposentadorias integrais, chegando-se ao cúmulo de alguns cargos aposentarem-se integralmente com 8 anos de trabalho, de três dias por semana e mais de 2 meses de férias.
    Não existe ninguém sério, honesto, ético e moral para acabar com essas mamatas bastava uma OAB entrar com uma ação de inconstitucionalidade, baseada na ISONOMIA do artigo quinto da maldita.
    A morte não é direito ou dever, é obrigação natural, agora dignidade, honestidade, ética, moral e justiça nessa merda de país é OPÇÃO.
    BOM DIA...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-