sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O castigo dado aos aposentados respingou também no próprio PSDB

Almir Papalardo

Faltam apenas dez dias para o PSDB amargar, possivelmente, mais uma derrota que está se delineando conforme têm mostrado as pesquisas de intenção de votos. Tomara que estejam todas elas erradas, porque, os aposentados e principalmente o Brasil, precisam ainda da força perdida do PSDB.

E isto poderia ter sido evitado se Fernando Henrique Cardoso se empenhasse mais pelo partido, do qual ele é sem dúvida a principal figura. Estou me referindo, baseado apenas num sábio provérbio popular que diz: "Criou fama, deita-se na cama". A gestão de FHC foi reconhecidamente muito profícua para o Brasil, estancando uma "inflação galopante" que infernizava cada vez mais a vida dos cidadãos brasileiros. Pôs, enfim, "Ordem na Casa", podendo ser reconhecido pelo Brasil como uma boa gestão, principalmente a do primeiro mandato.

Mas no segundo mandato deixou um nódulo germinativo, amargo e destrutivo, que vem prejudicando, além dos aposentados, também o próprio PSDB, ante o seu ufanismo de achar que cumprindo bem o seu papel de presidente, não precisaria fazer mais nada, a não ser, "colher os louros da vitória"! Mas como, se a categoria dos sofridos aposentados do RGPS o repudiam e o recriminam? E, acreditem ou não, estão dificultando a vitória do PSDB na contagem final dos votos nas eleições!

Não é bem assim não, senhor Fernando Henrique Cardoso. Foram doze anos de ostracismo trazidos para o PSDB, com o sério risco de se prolongar por mais quatro. Que enorme castigo para os tucanos! O senhor deixou um furo, na ocasião pequeno, mas que hoje, apresenta um rombo descomunal na vida dos humildes trabalhadores aposentados, tirando-lhes o direito de ter uma cidadania digna pelos seus trinta e cinco anos de labuta em benefício do crescimento do Brasil. Fez muito mal para os aposentados, mas respingou também como castigo para o seu próprio partido, porque a praga rogada pelos velhinhos aposentados, que foram esfaqueados no peito, pegou.

São mais de 9,5 milhões de aposentados do RGPS-Setor Urbano que estão desesperados, ao assistirem de mãos atadas que tudo o que construíram na vida ativa está sendo derrubado por um trator desgovernado, impulsionado com a criação de dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias, onde os aposentados marcados para terem o menor índice, são tremendamente prejudicados, porque suas contribuições para o INSS sempre foram maiores, recebendo em contra partida, agora, aumentos menores! E não satisfeito com esse infeliz equívoco, implementou o Fator Previdenciário, que para acelerar as continuadas perdas anuais, tiram do trabalhador no ato da aposentadoria, até 40% do que legalmente deveria receber.

FHC cortou-nos somente 22,39%, sendo a meu ver, o seu maior pecado, ter passado para o Pinóquio Lula, tal sistema errôneo, sendo por ele muito bem explorado, defasando-nos mais 42,75%, além de vetar um reajuste de 16,67% dado pelo Congresso, que foi tachado pelo Lula de irresponsáveis pela aprovação daquele justo reajuste. Ah! E vetou também o Fim do Fator Previdenciário. E a presidente Dilma que em apenas quatro anos de governo, em dois anos não nos concedeu nem mesmo o percentual da inflação? Fomos castigados sim, mas respingou também como punição para o PSDB, que perdeu a hierarquia, obrigado a bater continência para o PT. Tudo isto originado pela atuação infeliz, talvez não sendo nem percebida pelo ex-presidente, quando criou políticas perversas contra os velhos e indefesos aposentados.

Acredito que tanto Geraldo Alckmin, como José Serra e agora Aécio Neves, se alavancassem a defesa dos aposentados, o que não o fizeram talvez para não melindrar FHC, que foi o legítimo criador das políticas anti-aposentados, o PSDB já teria reconquistado a supremacia de dirigir o nosso Brasil! Meditem... Cobrem do ex-presidente a falta de um apoio arrojado, corajoso, altivo, porque se ele ajudasse seus correligionários nas campanhas, prometendo a correção de tamanha injustiça feita equivocadamente contra os aposentados, certamente devolveria a soberania anteriormente desfrutada pelo PSDB.
Perdoem-me pelo desesperado desabafo. 
Título e Texto: Almir Papalardo, 26-9-2014

Um comentário:

  1. Prezado Almir, isto não é um desabafo, mas sim a expressão da verdade em mais um belo texto, como você sempre o faz.
    FHC não fez só isso, com os aposentados, ele acabou com a aposentadoria especial dos aeronautas, sabe por quê ?
    Ele provavelmente nunca passou 24 horas com a mesma roupa no corpo, ele não fumou passivamente durante décadas, ele não sofreu as compressão e descompressão também por décadas, el não viveu 30, 40 anos com a sua vida em duas malas, ele não deixou de acompanhar o crescimento dos seus filhos e a sua mulher ou o seu marido esperando dias a fio.
    Isso para ele foi como aquele ditado. Pimenta no dos outros...........é refresco.
    Infelizmente para nós e para o país que precisa com urgência se livrar dessa quadrilha, ele vai colher os frutos do que fez, pois aqui se faz aqui se paga.
    Quanto ao seu filhote, é outro que tal, pois já lhe foi pedido que diga pelo menos alguma coisa sobre o caso dos aposentados, mas o seu mutismo idiota é hereditário.
    Portanto meu amigo, você sabe muito bem o que nos resta por mais quatro anos, ou até que as FFAA acordem de vez, e talvez quando o fizerem já será tarde demais.
    Um abraço e parabéns mais uma vez pela sua luta
    José manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-