terça-feira, 16 de junho de 2015

O problema da Grécia é falta de vergonha na cara

Luciano Henrique

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras [foto], está bravinho com as exigências justas de seus credores. Detalhe: todas as exigências são perfeitamente legais.

A Comissão Europeia, aliás, descartou as propostas de Tsipras, uma vez que os credores notaram que Atenas fracassou ao oferecer garantias para pagar 1,6 bilhão de euros ao FMI no final de junho. A tropa de Tsipras está revoltada por que essas exigências envolvem austeridade fiscal, indo contra a obsessão dessa gente por inchar o estado, só para poder mamar à vontade.

Tsipras disse: “Só se pode ver uma intenção política na insistência dos credores em novos cortes de aposentadorias após cinco anos de pilhagem sob os resgates […] Vamos aguardar pacientemente até que as instituições alcancem o realismo”.

Porém, realismo está em falta em Atenas. A partir do momento em que existe um contrato de um devedor com um credor, não há pilhagem. Se um devedor reclama disto, é sinal de ausência de caráter. Ademais, foram os esquerdistas gregos que criaram a atual situação. Se os aposentados vão sofrer, isto ocorrerá por culpa deles próprios por terem confiado nestes mesmos esquerdistas.

Tsipras prossegue: “Não temos o direito de enterrar a democracia europeia no lugar onde ela nasceu.”

É exatamente o oposto. Se deixarmos Tsipras conseguir o que quer, aí sim é que a democracia cairá de morte na Grécia.

Mas agora que fique o aprendizado: sempre que for negociar com dirigentes socialistas, aproveite para incluir multas por ofensas ao credor (como tomar cobrança por “pilhagem”). A cada showzinho de ofensas, poderia ser aplicada multa de 1% sobre o valor total. Eis o “vivendo e aprendendo” com uma verdadeira escória moral.

Se mau pagador já é ruim, um mau pagador arrogante e metido a palhaço é muito pior. 
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 16-6-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-