domingo, 21 de junho de 2015

É preciso um canal desentupido e caudaloso... Velhinhos do Aerus

Imagem daqui
Valdemar Habitzreuter
A AGU... que lástima! Que pouca vergonha! Quanta safadeza na tratativa do caso da tutela antecipada já referendada através de lei que nos assegura nossos proventos! Ela não está nem aí com o estatuto do idoso… Que crime pesa sobre nós por ser-nos negado o que nos é de direito? Não há palavras para qualificar as mentes criminosas com suas maquinações para nos prejudicar.

O canal do governo está entupido e está difícil desobstrui-lo para a liberação de nossa grana, não obstante todo nosso arsenal de luta para consegui-lo. Assim, prefiro tratar de um outro canal que proporciona saúde a nós velhinhos e fácil de desobstruir.

Imaginem uma represa cuja fonte incessante de água se localiza a um nível superior e, portanto, é abastecida continuamente por gravidade. Ela, logicamente, terá de ter um canal para escoar suas águas represadas, caso contrário transbordaria ou arrebentaria seu dique e traria prejuízos à redondeza. É necessário, pois, um canal caudaloso apropriado para o descarte da água, largo e não estreito. 

Imaginem, também, o longo percurso que a água leva para chegar até a represa. Com certeza, arrastará sujeira e dejetos para dentro. Essa água não poderá ficar represada por muito tempo, com risco de contaminar todo um ecossistema saudável ao seu redor. Seu esvaziamento terá de ser feito. Para isso, é importante um canal que leve para longe toda essa água poluída; um canal que não retenha nenhum resquício de poluição e que esvazie, de tempos em tempos, por completo a represa. Se o canal for muito estreito, a represa não será esvaziada a contento e a sujeita se sedimentará.

Pois é, meus amigos velhinhos, analogamente, é isto que acontece com nossa represa que carregamos na parte inferior do abdômen; seu abastecimento vem lá de cima, da boca, e faz todo um trajeto através do corpo, irrigando e levando benesses a todos os órgãos internos e, ao mesmo tempo, lavando-os, carregando a sujeira que desembocará aí nesta represa, que chamamos de bexiga.

Entra aqui a importância do canal para esvaziar essa represa. Esse canal existe e é bastante caudaloso quando se é jovem; começa na bexiga, atravessa a próstata e percorre o pênis por onde o líquido é expelido; dá-se o nome de uretra para esse canal. Mas, com o envelhecimento, ele pode ficar estreito para muitos de nós, naquele trajeto onde se localiza a próstata, impedindo a limpeza completa da bexiga. É preciso tomar as providências quando isto acontece. Urge, pois, que se alargue esta parte do percurso, caso contrário haverá danos para nosso organismo.

É o que fiz há quinze dias atrás, alarguei o meu canal que há cinco anos vinha se estreitando; submeti-me a uma RTU (ressecção transuretral da próstata) com a escavadeira precisa do urologista e tivemos muito sucesso na empreitada. Estou contente com o novo canal de escoamento; é um canal caudaloso e, portanto, sem mais medicamentos...

Fiquem atentos, meus amigos velhinhos... A vida flui mais alegre com canal caudaloso, apesar dos pesares com o caso Aerus em que o canal do governo está entupido inviabilizando a fluidez da justiça por nossos direitos.

Faço coro com o colega José Manuel que se apele a instâncias internacionais se necessário for, já que aqui tudo é tocado a truques e manobras para burlar e anular leis. Se a desculpa é por causa da crise econômica brasileira de nos negar nossos proventos, por certo, não foi provocada por nós velhinhos do aerus e, sim, por velhacos que se apoderaram do poder para se locupletar nele. A nós, então, a ver navios? Nananinanão! Em frente com a luta... Vamos com nossas escavadeiras e abrir esse canal...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 21-6-2015

Relacionados:

Um comentário:

  1. Bom, finalmente uma boa noticia coroa um domingo chocho de um fim de semana estragado pelo império do mal.
    O nosso colega e amigo Habitzreuter está de volta depois de uma intervenção com sucesso e pela sua disposição ao escrever, agora está bem melhor. Está de parabéns !
    A sua citação ao final do texto também vem ratificar aquilo que estamos dizendo há algum tempo sobre a procura de uma instância jurídica internacional, que nos trará de volta vários roubos qualificados.
    E como ele muito bem o diz,

    " Em frente com a luta.....Vamos com nossas escavadeiras, e abrir esse canal..... "
    Saúde
    José Manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-