sábado, 20 de junho de 2015

A desonestidade do UOL ao dizer que “o meio jurídico está contra Sérgio Moro”

Luciano Henrique
Uma das principais táticas da esquerda é agrupar os membros de sua turminha, que pertençam a uma profissão, lançar uma sucessão de comunicações de repúdio (ou mesmo uma moção) e dizer que “a classe profissional (x) é contra (y)”. Isto é, um grupo limitado de pessoas se disfarça de representantes de “toda a classe”, mesmo que jamais tenham sido eleitos para tal.


Uma matéria do UOL, intitulada desonestamente “Operação Lava Jato é severamente criticada no meio jurídico”, serve para comprovar a execução do truque.

Vamos aos juristas? Quer conhecer o “meio jurídico”? Para o UOL, ele se limita a quatro indivíduos, que são:
·         Alexandre Lopes, advogado de Renato Duque (que está preso)
·         Nelio Machado, advogado do lobista Fernando Soares (está preso)
·         Arnaldo Malheiros, ex-defensor de mensaleiros
·         Gilson Dipp, ex-ministro do STF e que atuou como consultor de parecer para um réu

Como diria o Joel Santana: “tu tá de brincation uíti mí, UOL?”.

Enfim, mais uma fraude desmascarada. Isto deveria se tornar praticamente um esporte.
Fiquem de olho. Sempre que lerem uma notícia vinda da mídia chapa branca dizendo que “há clamor de classe profissional (x) contra (y)”, investigue sempre o passado dos “especialistas” chamados para a encenação.
Título, Imagem e Texto: Luciano Henrique, Ceticismo Político, 20-6-2015

A mesmíssima tática é utilizada neste jardim à beira-mar plantado, julgo que com mais agressividade e cara de pau…
Ainda ontem, zapeando, assisti a um apresentador de telejornal (da RTP2), muito espantado com o resultado da sondagem da Universidade Católica, perguntando ao entrevistado “como isso é possível?” (!?). Eu vi e ouvi, ninguém me contou.

Relacionados:

2 comentários:

  1. O meio jurídico está maciçamente à favor de Sérgio Moro, porém além dos quatro nomes mencionados no artigo, há mais um que não apóia o Juiz Moro. Estamos falando do presidente nacional da OAB. Os motivos dos quatro já estão claros no artigo, e este último é porque está na luta por uma vaga nos tribunais superiores (de Brasília) há muito tempo.
    Antonio Augusto - RIO.

    ResponderExcluir
  2. O UOL, não é só desonesto, mas altamente tendencioso. É o Globo da hora, que aprendeu a lição e está saindo dessa, visto a queda não só na audiência como nos jornais escritos e virtuais.
    Durante a eleição, o UOL apresentou fatos e estatísticas completamente desconexos à realidade do pleito, e acabou dando no que deu. Durante uma das grandes manifestações em São paulo ele sinalizava apenas 800 pessoas, lembram ?
    Acredito que vai pelo mesmo caminho da Globo á época
    José manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-