domingo, 28 de junho de 2015

A mensagem de Almir para o senador Renan Calheiros

Almir Papalardo

Prezado Senador Renan Calheiros:

A categoria mais prejudicada da sociedade, os massacrados aposentados da iniciativa privada, acabam de receber uma dose ressuscitadora do medicamento chamado “esperança”! A Câmara dos Deputados aprovoua extensão do percentual de reajuste do salário mínimo para TODOS os aposentados do RGPS, voltando a ter coerência o sistema previdenciário no setor aposentadorias, onde todos os aposentados deste regime, é lógico, deveriam ter o mesmo índice na correção dos seus benefícios.

Em 1998, sabe-se lá onde os parlamentares estavam com a cabeça, foi criado a sandice de corrigir-se as aposentadorias com dois percentuais diferenciados, alimentando-se assim, uma abominável discriminação contra os aposentados que recebem proventos um pouco acima do piso mínimo. Agora a decisão inteligente e corretiva que restitui a justiça aos aposentados, seguirá para o Senado Federal, quando esperamos que essa Casa confirme a justíssima atitude tomada pela sua coirmã.

Esperamos que vossa excelência, independente como deve ser todo presidente do Congresso, não se deixe influenciar pela celeuma negativa que as aves de rapina costumam fomentar, todas as vezes que surgem possibilidades de aprovar medidas que favoreçam os aposentados. Não querem que se faça justiça aos aposentados nem que a vaca tussa!

Eles nada falam, calando-se por conveniência, quando o governo aplica milhões ou até mesmo bilhões, para favorecer certos “grupos de companheiros”. Isto para eles não quebra de maneira nenhuma a economia do país. Mas quando se trata de tirar os aposentados do sufoco, corrigindo uma injustiça, eles rodam a baiana não concordando, porque tamanho desperdício irá desequilibrar as contas financeiras do país que não mais se fecharão se for atendido qualquer pleito de aposentados, por menor que seja.

É público e notório o ódio que nutrem contra esta classe de trabalhadores! Os aposentados estão há 17 anos sem receber nenhum projeto favorável aos seus direitos, vilmente surrupiados, e caminham todos para ter sua aposentadoria nivelada ao salário mínimo, de nada mais valendo o valor das suas contribuições maiores ao INSS quando eram trabalhadores ativos.

Acreditamos que todos os senadores éticos, transparentes e sensíveis acima de tudo, não deixarão de fazer justiça àqueles aposentados, até porque, não podem se contradizer, lembrando que essa Casa Legislativa já aprovou por unanimidade este mesmo projeto, sob o número 042/07, hoje 01/07, que concede a todos os aposentados do RGPS o mesmo percentual de reajuste que é dado na correção do salário mínimo.

O Senado não pode votar diferentemente do que votou em 2007, favorável ao projeto, porque correrá o sério risco de ser tachado como inconstante, desacreditado, confuso, não tendo nenhuma firmeza e convicção de como votam nas aprovações dos projetos de lei. Aprovaram uma medida que agora rejeitam? Não queremos acreditar!

Que Deus abençoe o Senado Federal, iluminando os nobres senadores na hora da votação...

Atenciosamente,
Texto: Almir Papalardo, 28-6-2015

Relacionados:

Um comentário:

  1. Sugiro a todos os amigos solidários com os aposentados, principalmente estes próprios, que incentivem também os seus familiares para que, uníssonos, enchamos as caixas eletrônicas de todos os senadores, usando também o 0800 do Senado, solicitando que aprovem o mesmo percentual de correção dos benefícios para TODOS os aposentados do RGPS, copiando o exemplo da Câmara dos Deputados. Nunca em 17 anos tivemos uma chance tão viável de recuperarmos o que ladinamente nos surrupiaram! Não devemos desperdiçar esta chance tão palpável, porque não sabemos se teremos outra oportunidade como esta. Ação companheiros; vamos querer...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-