sexta-feira, 19 de junho de 2015

O império do mal contra-ataca jogando boliche, trágico

José Manuel


Mais uma vez Darth Vader encastelado em sua nave estrela da morte, (AGU), contra-ataca lançando contra  Obi-Wan Kenobi no seu pequeno planeta (TRF-1) seu mais potente raio da morte. E isso aconteceu hoje, 19-6-2015, quando um dia após o vencimento do prazo para a entrega dos documentos, ele os devolve junto com a morte embutida disfarçada em mais recursos.

Obi-Wan Kenobi, que já o havia derrotado cortando o seu braço esquerdo e as suas pernas, luta desesperadamente para salvar os JEDI novamente de seu destino determinado pelo império do mal, porém, desta vez, como na história original, Obi-Wan-Kenobi, pode não se sair tão bem, o que não esperamos que aconteça, delegando a Luke Skywalker, Chewbacca e Han Solo (cada um de nós) o enfrentamento frontal àquele que se julga imperador da galáxia.

Ele acha que já tem o controle de toda a galáxia, mas está redondamente enganado pois os JEDI, e a sua aliança rebelde prometem desfechar um ataque violento, inesperado e universal a favor dos seus direitos humanos contra as forças do mal estabelecidas e por enquanto levando vantagem aparente.

Os cavaleiros JEDI, são uma ordem de indivíduos que tem a habilidade de tocar e trabalhar em conjunto com a força, afastando o seu lado negro.

Essa ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do atual império galático do mal.

O jogo preferido em que os asseclas de Darth Vader se divertem em sua estrela da morte é o boliche trágico, em que vão eliminando como em um boliche regular, os JEDI, que sucumbem a cada jogada mortal, sem esboçar a menor reação.

Só neste ano de 2015, e só estamos em meados de junho, o placar necrológico já anuncia a morte de mais de 150 JEDI, ou seja, uma média assustadora de 25 JEDI por mês que não resistiram às investidas da malignidade do império.

Por mais de mil gerações, os cavaleiros JEDI foram os guardiães da paz e da justiça na velha República. Antes dos tempos sombrios. Antes do Império do mal.

Ser um JEDI requer o mais profundo comprometimento e mente astuta. A vida de um JEDI é feita de sacrifícios e exceções foram feitas algumas vezes, mais notavelmente no caso de Anakim Skywalker, mas os JEDI achavam que seus métodos tradicionais eram bem-sucedidos e detestavam mudanças.

Não eram, e a prova mais evidente está aí, quando ao relutar em mudar em criar novas expectativas e partir para um confronto mais agressivo que os livrasse do mal, cedeu espaço a que o mal se instalasse ao lado negro da força, permitindo que Anakim  iniciasse a matança dos JEDI e se transformasse no satânico Darth Vader .

O resultado é o que estamos tomando hoje conhecimento, após acharmos que estávamos num mar de tranquilidade protegidos por Obi-Wan Kenobi.



Os arautos estelares em resposta, afirmam que está tudo bem, que o bem está preservado, que não há motivo para pânico, mas os JEDI que na realidade esperam ardentemente que isso aconteça, não sabem até que ponto Obi-Wan Kenobi irá resistir e o seu sabre de luz vai continuar nos defendendo do Império do mal. 
Título e Texto: José Manuel, tomando uma nova atitude ao lado de Luke Skywalker, Chewbacca e Han Solo, para o que der e vier, 19-6-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-