quarta-feira, 17 de junho de 2020

Juros básicos são reduzidos pelo Copom, a menor taxa da História: 2,25%

Brasil passa a ter juro real negativo com o oitavo corte seguido na Selic, visto pelo mercado financeiro como estímulo à economia

Roberta Ramos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) reduziu pela oitava vez seguida os juros básicos da economia, que chegaram à histórica marca de 2,25% ao ano. O corte de 0,75 ponto percentual, visto que a taxa estava em 3%, decidido por unanimidade.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

É a menor taxa de juros básicos no país desde o início da série histórica do Copom, iniciada em 1996. Dessa forma, o Brasil passa a ter juro real negativo: descontada a inflação, a taxa é de menos 0,78% ao ano.

Por consequência, o país passa a ter o 14° juro real mais baixo do mundo, em uma lista das 40 economias mais relevantes do mundo.

O corte desta quarta-feira, no entanto, já era esperado pelo mercado financeiro, que entende o movimento do Banco Central como uma forma de estimular a economia que, depois da pandemia de coronavírus, enfrenta forte baixa.
Título e Texto: Roberta Ramos, revista Oeste, 17-6-2020, 18h37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-