quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“Meu caro Rubens, não desanime, nós partilhamos da mesma indignação”

Ilustração: Maximo Campos Leyba

Andre Strömdahl
Caros amigos (posso chamá-los assim?), colegas de infortúnio...
Tenho lido o informativo ”O cão que fuma”, e confesso que foram raríssimas as vezes em que me manifestei.

Antes de continuar, quero que me perdoem se houver algum erro de português, pois além de não conseguir coordenar meus movimentos (mãos e dedos), a minha visão está muito prejudicada (sem falar na audição, acho que o cérebro idem...), e também pelas palavras chulas, que possivelmente sejam proferidas por mim.

Buenas, não posso deixar de manifestar a minha opinião a respeito do apelo do colega Rubens de Freitas, que eu considero um desabafo!

É uma verdadeira manifestação de indignação contra o descaso em relação ao nosso sofrimento. O nosso processo está (já faz “algum tempo”), nas mãos (para não dizer engavetado), de quem pode e deveria ajudar a resolver a questão!

Recebi (via e-mail), e acredito que grande parte dos amigos também, informações sobre o “andamento sigiloso” do nosso caso... Mas bahhh... É messsmo? Caramba... As coisas estão andando, lentamente, mas andando (?)

Os amigos sabem porque o (des) governo ”resolveu sair” do Palácio da Guanabara e “se mandar” para aquele lugar, “batizado” de Brasília? Éééé... Foi para não ser “incomodado” pelo povo!

Resumindo: Covardia pura! São verdadeiros cagões! Escória, farrapo, resto do que um dia foi conhecido como gente! Para fugir das cobranças do povo, refugiaram-se naqueles pagos!

Rubens,”Índio Veio” (expressão carinhosa que dirigimos para pessoas amigas, sábias e do bem), tu vai “te entregar” para esse bando de FDP?

Aqui no Sul,nós usamos: “Não tá morto quem peleia”!! E tu está peleando junto com uma grande maioria que aqui está, só que bem mais indignado. Rapaz... Tu peleaste mais do que nós...  Pois tu peitaste a pessoa que deveria (pelo menos e no mínimo, honrar o cargo, o salário e as vestimentas íntimas que usa), dar um ponto final nessa novela (parece o Direito de Nascer...), sem fim!!

Vou falar do “povo”:
Se o “povo” fosse esclarecido, tivesse informação, educação (cultura que vem de berço também), se soubessem da força que tem, já teriam acabado com essa quadrilha, bando, súcia, corja, que envergonha os homens honestos e de bem deste País!

Por isso Índio Véio, tu tens (também), um trabalho pela frente, ou seja, não deixar que nossos colegas de infortúnio “larguem de mão” a causa! Nada estará perdido!

Sou aposentado Varig (aposentado por invalidez...), e bem antes de me aposentarem, ajudei na fundação de um Grupo Escoteiro (Base de Porto Alegre), no qual coloquei meus filhos. Pois bem, resumindo: Aprendi uma coisa importante no escotismo (palavras do fundador/criador do escotismo no Brasil, Robert Stephenson Smyth Baden Powell “Baden Powell”), as quais sigo fielmente: “ Se tiver o hábito de fazer as coisas com determinação, raramente encontrará situações difíceis”.

Por isso meu caro Rubens, não desanime, nós partilhamos da mesma indignação e acredito que nenhum colega te queira em outro plano! Tu és muito importante!!
Um forte abraço!
Andre Strömdahl, 09-02-2012 

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-