![]() |
Foto: Michel Spingler |
Na hora que escrevo, 21h05 (hora de Lisboa), 22h05 (hora de Paris), e assistindo a France 24, os resultados oficiais ainda não sairam, mas o Le Monde noticia:
François Hollande - 51,9% e Nicolas Sarkozy - 48,1%
Considerando que "todos" estavam contra Sarkozy, desde a extrema-esquerda, esquerdeiros, passando pelos socialistas, évidemment, e, para a minha grande surpresa, chegando até à extrema-direita, de Marine Le Pen, o score de Sarkozy é notável!
Aliás, se dúvidas eu tivesse do apoio de Marine Le Pen a Hollande fiquei plenamente esclarecido ao assistir ao speech dela, ouvi diretamente na France 24: deixou implícito a rejeição ao "ultraliberal" Sarkozy. Confesso que não entendi, mas, como dizia um dos seus grandes compatriotas, Blaise Pascal, que me permito adaptar: La haine a ses raisons que la raison ne connaît pas = O ódio tem as suas razões que a razão desconhece.
Assistindo a uma miúda do Front de Gauche (que deve ser algo como Bloco de Esquerda) sedimento a minha opinião: por pouco o cara não atropelava, tá ligado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-