quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

"Não temos mais tempo para esperar!"


Paulo Contreiras
Em primeiro lugar, desejo a todos nós felicidades no ano que se inicia e que, esperamos, seja melhor do que 2013 que nos proporcionou apenas frustrações. Esperamos, apesar de tudo, atingir aquilo que almejamos pois se trata nada mais nada menos que nossos direitos! Que nossos ilustres Ministros de nossa Mais Alta Corte de Justiça se conscientizem que não basta colocar a Toga sobre os ombros pois o sentimento de justiça está principalmente nas mentes e nos corações! Que Suas Excelências se deem conta que somos uma categoria de idosos que, repito o que já disse algumas vezes: NÃO TEMOS MAIS TEMPO PARA ESPERAR! Afinal, o que queremos? Apenas JUSTIÇA!

Para nós ela está atrasada mais de 8 anos. Para nós é muito tempo! As verdades devem ser repetidas à exaustão, por isto repito a frase lapidar, que já usei muitas vezes, de Rui Barbosa: A JUSTIÇA ATRASADA NÃO É JUSTIÇA SENÃO INJUSTIÇA QUALIFICADA E MANIFESTA.


Estamos nos aproximando do número MIL de aposentados já falecidos sem terem visto seus direitos restituídos! Quando surgiu a ideia de um Acordo, por não acreditar e como não sou dono da verdade, optei pelo que chamo um silêncio obsequioso. Quem sabe, eu pudesse estar errado. Passaram-se entretanto quase cinco meses e não vemos nada de concreto no sentido de resolverem nosso problema.Quem sabe, talvez estejam testando até onde vai a nossa paciência.

Só que para muitos não se trata de paciência mas sim de condições de sobrevivência. Só que com a VIDA NÃO SE BRINCA. Quem sabe 2014 será o ano de nossa redenção!
FELIZ 2014 para TODOS!
Título e Texto: Paulo Drummond de Macedo Contreiras, 82 anos, aposentado AERUS, 02-01-2014

Um comentário:

  1. O Grande Bumerangue de tuas palavras, Contreiras, foi acionado.

    Ivan A Ditscheiner 75 anos, aposentado AERUS

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-