quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rejeitada pelo cachorro

Valter Almeida
Não posso afirmar se é verdade ou mentira, porque qualquer opinião a respeito teria que ser provada e isso eu não tenho condições de fazer.

O fato é o seguinte: estava na parada do ônibus e presenciei a conversa entre dois amigos. Falavam do momento político que o Brasil está vivendo atualmente, comentaram sobre os candidatos, os seus programas de governo e discutiram sobre qual candidato seria melhor para ser Presidente.

O bate-papo se tornou interessante quando um dos rapazes disse que estava curioso e que não encontrava explicação para o que estava acontecendo com o seu cachorro pastor alemão, e o outro rapaz então perguntou do que se tratava, e ele respondeu que no horário político na televisão, toda a vez que aparece a candidata Dilma Rousseff o cachorro late muito e fica furioso querendo avançar na TV, e disse que quando na primeira vez que isso aconteceu, foi necessário conter o cachorro. Afirmou também que testou outras vezes a reação do animal ligando a televisão no horário político e que o cachorro repetiu o mesmo comportamento quando a candidata se apresentou.


Algumas pessoas que se encontravam naquele momento na parada do ônibus riram muito e questionaram se isso era uma piada, o rapaz disse que não e se alguém estivesse achando que era mentira, estava convidado para ir até a sua casa para conferir o que ele estava dizendo.

Se essa história é verdade ou mentira eu não sei, o que eu posso dizer é que a conversa entre os dois amigos foi verdade, eu e muita gente que estáva lá escutou e viu.

Emitir uma opinião a respeito da veracidade do inusitado caso sem aceitar o convite do dono do cachorro é complicado. E como não aceitei a proposta para presenciar a cena, eu não tenho respaldo para formar uma opinião a respeito da história contada pelo rapaz. Agora, baseado nas informações ditas por especialistas em comportamento de cães que afirmam ser o pastor alemão um dos mais inteligentes da raça canina, eu creio na inteligência do cachorro e na sua capacidade de separar o joio do trigo.
Título e Texto: Valter Almeida, 17-09-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-