“A O realizador polaco Krzysztof Kiéslowski irrompeu no panorama cinematográfico com Decálogo, uma série de dez episódios, cada um deles dedicado à interpretação de um dos Dez Mandamentos. Uma vez convertido num dos mais destacados autores europeus, Kiéslowski chegou ao grande público graças ao êxito da trilogia Três Cores, dedicada ao lema da República Francesa (liberdade, igualdade e fraternidade). Os três filmes que integram a trilogia são Três Cores: Azul (Leão de Ouro em Veneza), Três Cores: Branco (Urso de Prata em Berlim para melhor realizador) e Três Cores: Vermelho.”
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
“A
ResponderExcluirO realizador polaco Krzysztof Kiéslowski irrompeu no panorama cinematográfico com Decálogo, uma série de dez episódios, cada um deles dedicado à interpretação de um dos Dez Mandamentos.
Uma vez convertido num dos mais destacados autores europeus, Kiéslowski chegou ao grande público graças ao êxito da trilogia Três Cores, dedicada ao lema da República Francesa (liberdade, igualdade e fraternidade).
Os três filmes que integram a trilogia são Três Cores: Azul (Leão de Ouro em Veneza), Três Cores: Branco (Urso de Prata em Berlim para melhor realizador) e Três Cores: Vermelho.”