quarta-feira, 5 de setembro de 2018

QUIZ: Robert Capa

Robert Capa, um dos melhores fotógrafos de conflitos bélicos, morreu precisamente durante a cobertura da guerra...

Robert Capa, durante a cobertura da Guerra Civil Espanhola, em 1937; foto de Gerda Taro

A – da Argélia
B – da Coreia
C – da Indochina
D – dos Seis Dias

Um comentário:

  1. C.
    Robert Capa (1913-1954) é um dos mais reconhecidos fotojornalistas de guerra do século XX. Da sua trajetória profissional destaca-se igualmente a fundação, em 1947, com David Chim Seymour, Henri-Cartier-Bresson e William Vandlvert, da agência Magnum Photos, uma das primeiras cooperativas de fotógrafos independentes.
    Cobriu diferentes conflitos bélicos, como a Guerra Civil de Espanha – Morte de um Miliciano é uma das suas imagens mais famosas –, a Segunda Guerra Mundial – são clássicos os seus instantâneos do desembarque na Normandia –, a guerra árabe-israelita de 1948 ou a guerra da Indochina.
    Precisamente quando, a 25 de maio de 1954, cobria este último conflito, Capa pisou numa mina e morreu.
    A guerra da Indochina estava então perto do fim. Iniciado em 1945, este conflito colonial opôs a França à Liga para a Independência da Indochina francesa (Camboja, Laos e Vietname). A França sofreu uma derrota histórica que marcou o início do desmoronamento do seu poderio colonial.”

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-