sexta-feira, 6 de setembro de 2019

[Atualidade em xeque] Lacoste & Lowcoste

José Manuel

Era previsível e só a pátria amada insiste em abrir os céus para empresas piratas que entram, quebram e caem.

Hoje, foi mais uma. A francesa Aigle Azur quebrou deixando centenas de brasileiros crentes em papai Noel e coelhinho da Páscoa, pelos chãos da Europa, sem lenço nem documento.

Foto: Benoit Tessier/Reuters
Ontem, foi a Avianca calote airways, amanhã serão a norueguesa, a espanhola, mais uma chilena e outra argentina. Até chinesas querem o butim.

Tudo papo furado, o governo avalizando e trouxas comprando, achando que leva um Mac alguma coisa e faz um ótimo negócio a 30 mil pés de altitude.

Aviação não é coisa para se brincar, nem para aventureiros. Eles duram pouco. O trio dos ônibus que o digam.

Do parafuso ao palito, tudo é pago em dólar, e custo de manutenção, querosene e tripulação é apenas estratosférico.

Mas as inteligêntsias tupiniquins acham que não devem salvar as nacionais como a VARIG, por exemplo, e entregar os céus a piratas do Caribe e de outros planetas.

Na sanha do "farinha pouca, meu pirão primeiro" quebram as genuínas quase centenárias e no "bojo" arrasam com o fundo de pensão deixando cidadãos também quase centenários, na mendicância escatológica.

Vão quebrar todas, no Brasil isso é bíblico, talvez sobre o único profissional do ramo, que entende realmente do negócio. David Neeleman, com a sua Azul, provavelmente será a única voando em céu  de anil, nos próximos anos. Se o governo deixar, é claro o que é meio difícil de acreditar.

Então, vamos aguardar pelas perdas sem fim e que estas se traduzam apenas em $ifrões e empregos.

Porque a morte, certamente, estará rondando aqueles que embarcarem nessa tresloucada aventura.

Voando 32 anos nas asas de uma das melhores empresas do mundo, com tecnologia de ponta e conhecimento do setor, a VARIG, me deram a expertise necessária para escrever isto e ter a certeza do que escrevo.
Em tempo aos desavisados:
Eles, as inteligêntsias quebraram a VARIG, a Lacoste de marca para que se chegasse exatamente neste ponto de Loucoste piratas.
Título e Texto: José Manuel - só 32 anos, tá de bom tamanho? 6-9-2019

Colunas anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-