terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Rede aciona o STF para CoronaVac ser aprovada em 72 horas

Partido de esquerda judicializa o trabalho da Anvisa

Anderson Scardoelli


No que depender de um partido da esquerda brasileira, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não terá outra alternativa a não ser aprovar o uso emergencial da CoronaVac ao decorrer das próximas 72 horas. Essa postura é cobrada judicialmente pela Rede Sustentabilidade. A legenda ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 11.

Aparentemente, a equipe da Rede não levou em consideração o fato destacado oficialmente pela Anvisa no último fim de semana. Em nota, a agência afirmou que o Instituto Butantan, órgão responsável pela produção do imunizante contra a covid-19 em parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech, não entregou a documentação necessária para que a análise para aprovação — ou rejeição — do uso emergencial.

Independentemente do parecer a ser dado da Anvisa, os políticos da Rede Sustentabilidade já definiram que a CoronaVac é “cientificamente segura e eficaz para a imunização da população mundial contra o coronavírus”. No pedido feito ao STF, O partido não explicou, contudo, que além de estar em discussão Brasil, o projeto de vacina da Sinovac Biotech segue em testes em somente três países: China, Indonésia e Turquia, conforme noticiou Oeste em “A verdade sobre a CoronaVac”, reportagem de capa da Edição 32.

Crítica ao governo federal

Além de já definir que a CoronaVac deve ser aprovada o quanto antes pela Anvisa, a Rede aproveita para criticar o governo federal na ação entregue ao STF. De acordo com o partido da esquerda que tem somente um deputado federal, a equipe liderada pelo presidente Jair Bolsonaro foi responsável por “dose de atuação errática” no trabalho relacionado à vacinação contra o novo coronavírus no país, informa o portal R7.

Título e Texto: Anderson Scardoelli, revista Oeste, 11-1-2021, 19h21

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-