quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Entregador de comida persegue assaltante no Flamengo, entrega celular para vítima e recusa recompensa

A atitude do motociclista viralizou nas redes sociais; ato de heroísmo ocorreu na noite do último domingo (24)

Altair Alves

Nem todo herói usa capa, alguns usam uma caixa térmica e fazem entregas pela cidade. Um deles é o motociclista Diego Batista Correira, entregador de comida por aplicativo, que na noite do último domingo (24), perseguiu um assaltante pelas ruas do Flamengo, na Zona Sul do Rio, recuperou o celular e a bolsa da motorista de aplicativo, Ana Paula Demarchi e recusou receber qualquer tipo de recompensa pelo seu gesto de altruísmo.

Foto: Instagram @moto_boyz

O trabalhador, de 27 anos, tem o hábito de fazer entregas na região de Laranjeiras, mas, pouco antes salvar o dia (ou a noite), teve que levar uma encomenda até o bairro do Leme. Quando passava pela Avenida Oswaldo Cruz, uma das principais vias do Flamengo, viu um jovem se aproximando de um carro. Ele conta que a primeira impressão foi de um vendedor de balas, mas quando atentou para o ocorrido, percebeu que se tratava de um assalto.

Naquele momento, pensei que poderia ser minha mãe ali. Eu estava a cinco metros de distância e esperei. Vi que a motorista estava em pânico, com a faca encostada no pescoço. No momento em que o assaltante pegou as coisas e saiu correndo, fui atrás, na contramão. Gritei “ladrão, ladrão”, mas não tinha ninguém para me ajudar. Logo depois, o bandido tropeçou, e acabou largando o telefone e a bolsinha que havia roubado” — contou Diego, que voltou ao local do crime e encontrou a motorista chorando.

Ana Paula divulgou o caso nas redes sociais, e o caso logo viralizou. Diego, tem duas filhas e saiu de Vitória, no Espírito Santo, para tentar a sorte no Rio. Na web, internautas não pouparam elogios a atitude do rapaz. Na sua publicação Ana Paula agradeceu ao motociclista e enalteceu o seu comportamento.

Ele foi um anjo que Deus colocou em meu caminho. Não quis nada, insisti para receber uma caixinha, mas não aceitou em hipótese nenhuma, mesmo eu falando que era de coração e que ele merecia muito mais”, escreveu. E completou: “Parabéns ao Diego e à mãe dele, pela educação, pela idoneidade e pelo caráter. Que Deus o abençoe e o proteja todos os dias”.

Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 27-1-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-